3 motivos porquê o Android está superando o iOS

Já não é novidade para ninguém que hoje os dois grandes sistemas operacionais que estão em atividade são o Android, do Google, e iOS da Apple. A pouco tempo atráz, até o primeiro semestre do ano passado pelo menos, o SO da Apple era absoluto. Mas de lá para cá vem acontecendo totalmente o contrário e hoje o Android ocupa mais de 50% do mercado. Entenda porquê isso vem acontecendo.

1-Personalização

Uma das razões porquê as pessoas estão migrando tanto para o Android é que diferentemente do iPhone. No iPhone ele já vem com um tema definido, e não há nada que você possa fazer que irá mudar isso. Então sempre será o mesmo teclado, os mesmos ícones, a mesma barra superior, a mesma tela de desbloqueio, etc…

Já o Android tudo isso que foi citado a cima você poderá personalizar, e deixar o seu smartphone com a sua cara. Gosta do visual do iPhone, simples! Bata baixar o Launcher que só poderão descobrir que ele não roda iOS pela parte externa do aparelho. Acha o teclado ruim? Troque-o, existem dezenas de opções. Nós do Minuto Ligado recomendamos o Swiftkey X (Eleito aplicativo mais inovador do mundo) e o Swype.

2-Variados preços

Um ponto fraco do iPhone é que ele está sempre superior a 1000 reais, pelo menos em sua versão 4 ou superior. Se quiser o modelo novo terá que desembolsar cerca de 2.500 reais, um preço que só valerá a pena investir se você realmente tiver dinheiro para gastar. Esse ponto é mais um em que o Android está destroçando os smartphones Apple. Você pode encontrar produtos do mesmo nível ou até mesmo superiores pagando um preço muito menor. Prova disso o Galaxy SII, Motorola Razr e o HTC One X.

Além desses produtos considerados os “tops de linha” existem aqueles Android’s que não passam dos 350 reais, como o Xperia X8, e o Galaxy 5 que é um sucesso de vendas.

3-Resistência

Esse é com certeza o ponto forte dos aparelhos com Android e um dos mais fracos do iPhone. Com certeza é super recomendável utilizar uma capa protetora para seu iPhone, já para Android, só se quiser deixa-lo mais bonito. É claro que nem todos os Android são resistentes, porém não é difícil encontrar uns que sejam.

Como por exemplo o Motorola Defy. Quem tiver um, faça o teste. Deixe o cair de diferentes alturas, jogue água, afunde na areia, use junto à chaves em seu bolso, e sabe o que irá acontecer, absolutamente nada. Porém não tente fazer isso com o seu iPhone. Além do Defy, a maioria dos Android que possuem tela com vidro Gorilla Glass são extremamente resistentes. Como o Galaxy S1, S2, Razr, Milestone 1, 2 e 3, Atrix, Defy entre muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *