5-dicas-de-como-conservar-piso-de-borracha-para-playground

5 dicas de como conservar piso de borracha para playground

Com o objetivo de garantir a máxima conservação dos piso de borracha para playground e aumentar a sua durabilidade, é essencial tomar algumas precauções e realizar cuidados especiais.

Os playgrounds são lugares de alegria e diversão, nada melhor do que manter os pisos em plenas condições para receber as crianças, não é mesmo? Por isso, confira algumas dicas fundamentais de como conservar os pisos emborrachados:

1. Não permita a presença de objetos pontiagudos no playground

Antes de mais nada, um dos pontos fundamentais é proibir a presença de objetos pontiagudos que possam danificar o piso do playground.

Escadas, cadeiras com pés pontudos, sapatos de salto alto, tesouras, facas e outros objetos pontiagudos além de serem perigosos para as crianças, podem acabar danificando o piso de borracha com perfurações.

Um playground que tem piso emborrachado infantil e não possui a regra da necessidade de tirar os sapatos de adultos para entrar no playground, pode ser danificado, por exemplo, com o salto alto de uma das moradoras.

2. Tenha cuidado extremo no momento da limpeza

No momento da realização da limpeza do piso do playground, é fundamental antes de mais nada verificar se existem objetos estranhos e pontiagudos que podem fazer perfurações indesejadas.

De forma leve, o piso deve ser varrido para retirar toda a poeira. O auxílio de aspiradores pode ser uma boa opção.

3. Não utilize vassouras de metal no playground

Uma das dicas principais no momento da limpeza, é não utilizar vassouras ou rastelos. A utilização desses objetos pode danificar diretamente a granulação do piso, prejudicando a sua funcionalidade.

É fundamental escolher vassouras que possuam as cerdas macias.

4. Não realize a aplicação de solventes em seu piso de borracha

Outra dica fundamental, é realizar a limpeza somente com água e sabão neutro, isso porque, a utilização de alguns produtos químicos como álcool ou thinner podem estragar os pisos de borracha para playground .

5. Evite a utilização de lavadoras de alta pressão

Por fim, a última dica, mas não menos importante, é evitar a utilização de lavadoras de alta pressão.

Isso porque, dependendo da pressão, caso ela seja incorreta, o piso pode ser danificado por inteiro. Quando as lavadoras de alta pressão forem utilizadas, é fundamental utilizá-las com o leque aberto, sempre mantendo a distância mínima de pelo menos 50cm. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *