a-localizacao-do-coworking-e-importante-mesmo

A localização do coworking é importante mesmo?

Para quem trabalha com coworking, não é de interesse apenas em empreendedorismo, redução de custos ou networking. Obviamente são pontos importantes desse tipo de serviço, mas também existem aspectos específicos que podem contribuir com a escolha de um ambiente de trabalho, como a localização do coworking e sua comodidade.

A seguir, veremos qual a importância da escolha de uma boa localização do coworking, e quais as consequências dessa escolha positiva ou negativa em relação a produtividade e a qualidade de vida dos funcionários.

Fácil acesso reduz o tempo de deslocamento

Trabalhar em uma equipe de coworking ou sozinho, se você se atrasar para chegar ao local de trabalho, pode ser ruim para seu histórico profissional, e também prejudica em toda a produtividade do dia.

Então, ao optar por algum local para trabalhar em coworking, lembre-se de escolher localizações de fácil acesso, a pé, de carro ou por condução, que favoreça todos os tipos possíveis de transporte da sua casa até o local de trabalho.

Localização do coworking perto de serviços necessários

É importante que as redondezas da onde ficará o coworking, tenha serviços essenciais e um fácil acesso, que auxiliam no dia a dia de um profissional. Locais que se é importante de estar próximo são por exemplo: bancos, papelarias, farmácias, restaurantes, lanchonetes, entre outros, tudo o que possa facilitar o dia a dia do trabalhador.

Além disso, geralmente em redondezas de fácil acesso como centro das cidades, é mais fácil de se encontrar bons escritórios coworking com salas privativas organizadas e que disponibilizam um bom conforto aos funcionários. 

A localização também influencia na imagem do público com a empresa

Um outro ponto importante dos espaços de coworking serem bem localizados é pela reputação do público e possíveis clientes com a empresa, dependendo do local no qual você está localizado. 

Pois, obviamente, entre um escritório de coworking localizado em um bairro afastado do centro da cidade, de fácil acesso e sem um visual bonito. E um coworking no centro da cidade e em um prédio comercial organizado e aconchegante, as pessoas com certeza escolherão o de fácil acesso, independente se seu trabalho é bom ou não, locais que possuem fácil acesso e já possuem uma reputação positiva sempre são os primeiros a serem escolhidos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *