autocuidado-relaxe-na-banheira

Por que tirar um tempo só para você e relaxar na banheira?

A correria e o estresse do dia a dia faz com que as horas passem voando, e quando você se dá conta, já é hora de dormir novamente. A rotina toma conta das nossas vidas e até um simples banho de banheira deixa de ser priorizado.

Mas, não pode ser sempre assim. O autocuidado é uma prática que precisa fazer parte dos pequenos momentos do cotidiano; desde o momento em que você compra algo que gosta até a hora do banho na banheira de hidromassagem.

Tirar um tempo para si mesmo vai muito além de fugir da realidade. Faz bem para a saúde do corpo e da mente. Por isso, é fundamental que, ao longo da semana, você realize algumas atividades para desestressar e se sentir mais disposto.

O banho de banheira é uma delas e, apesar do preço da banheira ser um pouco mais elevado, o custo-benefício deste item traz resultados muito positivos para a saúde do seu corpo.

O banho de banheira reduz os níveis de estresse

Se você sempre procura as banheiras para relaxar, está no caminho certo. As banheiras simples e qualquer outro modelo que promova a imersão do corpo em água quente ou morna ajuda a reduzir os níveis de estresse.

Adotar um bom banho de banheira, pelo menos 3 vezes por semana, ajuda muito a ter uma saúde mental mais equilibrada. A água morna consegue trabalhar o sistema nervoso, reduzindo o cansaço e a fadiga. 

A banheira de hidro relaxa os músculos

Sentir dores e incômodos musculares ao final do dia é muito comum. Isso porque com a correria do trabalho e dos afazeres domésticos, o corpo entende que não há tempo para descanso e, com isso, acaba construindo a musculatura. 

A hidromassagem é perfeita para desfazer a tensão nos músculos e relaxar o corpo por completo. Uma banheira de hidro conta com um sistema de agitação da água quente que, em contato com a pele, faz com que os músculos tensionados se soltem.

E não é só a banheira de hidromassagem que consegue promover este benefício. A simples imersão em água quente em um ofurô de madeira ou em uma banheira para banheiro é válida.

O importante é tirar um tempo só para você.

O autocuidado no banho de banheira

Além dos benefícios da banheira, é importante que você pense nos detalhes para a hora do banho. Seja em uma ducha simples ou em uma banheira de hidromassagem, adicione elementos para que o momento se torne ainda mais especial.

Nas banheiras individuais, você pode adicionar à água espumas de banho, sais e óleos essenciais. Estes itens vão fazer com que o seu banho seja ainda mais prazeroso e então, os benefícios da banheira serão impulsionados no seu corpo.
Tirar um tempo para si mesmo e relaxar na banheira é cuidar do seu corpo para que ele tenha ainda mais força na hora de encarar os desafios do dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *