dicas de manutenção para ofurô

Banheira de hidromassagem: quais são os custos para manter?

Ter uma banheira de hidromassagem em casa é o sonho de muita gente. E não é para menos: os benefícios de ter uma hidro em casa são inúmeros, especialmente por promover bem-estar e melhor qualidade de vida.  No entanto, há sempre um pé atrás a respeito das despesas associadas a ela. 

De fato, algumas dessas despesas precisam ser levadas em consideração antes da aquisição do produto — custos com manutenção, eletricidade, água e outros itens importantes podem ter um efeito significativo no orçamento total. 

Nesse contexto, ter uma planilha ou um bloco de anotações com todas as despesas, junto ao preço da banheira, se mostra essencial para não ter surpresas no futuro. Alguns dos itens mencionados a seguir, não são utilizados por todos os proprietários, porém, alguns deles estão ligados à limpeza e cuidado da banheira. 

Para te ajudar, listamos algumas despesas que você provavelmente terá ao adquirir sua banheira de hidromassagem. Continue conosco!

Custo com eletricidade

O custo de eletricidade deve ser levado em consideração antes da compra, podendo variar de acordo com a marca da banheira. Em média, o custo por mês para aquecer a banheira é de R$ 0,86 por hora. Quando está no lugar, a tampa da banheira é responsável por manter a água aquecida, dependendo de sua qualidade. 

Porém, quando o termostato identifica uma queda na temperatura, ele utiliza eletricidade (através do aquecimento) para aumentar a temperatura. A não utilização da tampa por muitas horas reflete em um maior uso de energia elétrica para manter a água quente. 

Custo com água

Uma das despesas que mais apavora as pessoas é o gasto de água. Se a sua banheira está localizada em uma área de lazer e somente usada em períodos específicos, a troca de água não é necessária todos os dias, ocorrendo somente em caso de reabastecimento em decorrência de evaporação ou outros. A troca completa pode ser feita a cada três meses. 

No entanto, banheiras para banheiro (ou seja, de uso diário) também necessitam de uma troca diária, já que a água precisa estar limpa para o banho. Nesses casos, multiplique o número de litros de água da banheira de hidromassagem pelo custo da água na sua cidade. 

Custos com manutenção

De tempos em tempos, é preciso realizar uma manutenção para ter certeza de que a banheira está em perfeito funcionamento. Em caso de troca de peças (devido ao seu desgaste), como termostatos, elementos de aquecimento, bombas de junta tórica e cartuchos para o filtro, o preço varia de acordo com o tamanho e marca da banheira. 

Antes de adquirir uma banheira, leve em consideração os futuros custos para substituição de peça ou eventual problema na banheira. São gastos que, embora muito posteriores à compra, não podem ser negligenciados. 

Custos com limpeza

Para garantir uma maior vida útil da banheira dupla, é importante utilizar produtos de limpeza corretos para mantê-la sempre limpa de bactérias e outras sujeiras que possam prejudicar seu desempenho. 

O bromo é a escolha ideal para hidros, já que elas higienizam o material em altas temperaturas. O valor do sistema de higienização em blocos ou em duas partes vai depender do tamanho da banheira, frequência de uso e quantas pessoas a utilizam. 

Colocando todas essas despesas na ponta da caneta, é possível prever o orçamento total e evitar surpresas desagradáveis no futuro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *