como-aumentar-o-tempo-de-vida-da-secadora-lg

Como aumentar o tempo de vida da Secadora LG?

Toda máquina de lavar tem um tempo de vida útil pré-determinado e o mesmo acontece com a secadora LG. No entanto, existem alguns hábitos que, quando praticados, podem prolongar o funcionamento sem que uma assistência técnica LG precise ser acionada constantemente.

Veja o que você pode fazer para utilizar a sua secadora por muito mais tempo.

1. Siga o Manual de Instruções da Secadora LG

Apesar de negligenciado, o manual de instruções ainda é muito importante para a durabilidade da máquina de lavar. O guia contém informações preciosas para que você saiba como manusear a secadora e até o que fazer em casos específicos. 

Seguir o manual impede que você cometa erros que poderiam ser evitados durante a lavagem. Consequentemente, a vida útil do equipamento aumenta e você só vai precisar de uma assistência técnica LG em último caso. 

2. Respeite a capacidade da secadora

As lavadoras e secadoras são idealizadas para fazer o processo de lavagem com um peso máximo de roupas. Respeitar esse limite é uma das maneiras de manter a secadora em uso.

Quando uma quantidade de roupas acima do permitido é colocada no equipamento, a secadora LG fica sobrecarregada. Ao longo do tempo, isso prejudica todos os outros sistemas da máquina, que pode parar de funcionar completamente. 

Caso você já tenha feito isso e identificado algum defeito, chame uma assistência técnica lava e seca LG e respeite a capacidade da máquina de lavar.

3. Lave o equipamento periodicamente

Você sabia que apesar das máquinas e secadoras serem equipamentos de lavagem, elas também ficam sujas? A sujeira acumulada nas mangueiras e no cesto da secadora LG também pode ocasionar defeitos. 

Além de não lavar a roupa corretamente, você ainda terá que acionar uma assistência técnica LG para um problema que pode ser resolvido com hábitos corretos. 

O ideal é fazer a lavagem do cesto da máquina de lavar, realizando um ciclo completo periodicamente. Fazer isso ajuda a eliminar resíduos das lavagens anteriores. 

4. Conte com uma assistência técnica LG para as manutenções

Mesmo quando a máquina não apresenta nenhum defeito, é importante realizar manutenções preventivas para identificar problemas antes que eles apareçam. Para isso, você pode contar com uma assistência técnica lava e seca LG

As autorizadas LG realizam inspeções técnicas que podem te ajudar a resolver erros de funcionamento rapidamente. As manutenções prolongam a vida útil da sua secadora e, assim, você economiza e pode usar o equipamento por muito mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *