Como Chorar: Como faço para Chorar, Chorar no Teatro, Teatro de Chorar

Passo a Passo como Chorar

1)    Mantenha as pálpebras abertas durante algum tempo, se precisar utilize os dedos para isso. O fato de não piscar impedirá a lubrificação natural dos seus olhos fazendo com que os ductos lacrimais eliminem mais lágrimas de modo a compensar a ausência de líquido. Quando sentir as lágrimas se acumulando você deve piscar algumas vezes de modo a eliminar o excesso. Estão prontas as suaslágrimas de crocodilo.

 

2)    Sopre para cima, em direção aos olhos, com o canto da boca. O vento auto – infligido contra os olhos irá estimular te estimular a lacrimejar. Essa manobra pode ser realizada de maneira bem discreta e sem piscar excessivamente para liberar o excesso de lágrimas.

3)    Pense em algo triste. Essa é clichê, mas realmente funciona. Puxe da memória alguma situação ruim e que, de preferência, tenha algo a ver ou que coincida com a necessidade atual de chorar. Por exemplo, se tem de interpretar uma cena emocionante de despedida, tente se recordar de alguma despedida marcante que já teve de viver.

Há ainda a possibilidade de tentar viver a emoção que pretende passar, por exemplo, se quer chorar fingindo arrependimento para a namorada, tente se imaginar realmente arrependido, ou se lembrar de outra discussão em que realmente ficou triste a ponto de chorar, ainda há a possibilidade de antecipar a tristeza que sentirá caso ela realmente o abandone.

4)    Coloque algo em seu olho ou próximo dele. Alguns irritantes leves como cebola, cânfora ou menta irão provocar lágrimas.

Há ainda colírios lubrificantes que são verdadeiras lágrimas artificiais (indicados para pessoas com xeroftalmia ou desidratação da córnea) e que se utilizados em excesso emularão uma torrente de lágrimas.

5)    Boceje com os olhos abertos, a contração da pele e das bochechas comprimirá suas glândulas lacrimais fazendo o chorar, tal qual o fazem os crocodilos.

6)    Não chore! Caso seja uma dificuldade muito grande vir à pranto, estude a possibilidade de contornar aquela situação ou interpretar aquela cena com carga dramática sem o recurso do choro. Em muitos casos é possível.

7)    Boa choradeira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *