como-combinar-alcool-e-doces

Como combinar álcool e doces?

Se doces e bebidas já são maravilhosos separados, imagine juntos? Apesar das combinações deliciosas que podem surgir entre esses dois elementos, nem sempre é fácil pensar na união perfeita. 

É preciso tomar cuidado para não exagerar nas doses de bebidas alcoólicas e separar os sabores que podem combinar ou não. Assim, você garante um prato bastante sofisticado e, claro, muito saboroso.

Para te ajudar, nós separamos algumas dicas que podem transformar a sua cozinha e o seu happy hour. Confira!

<h2>Selecione as suas bebidas preferidas</h2>

Antes de sair comprando bebidas no atacado para preparar as receitas, uma dica é que você separe quais são as suas bebidas preferidas. Afinal de contas, não adianta cozinhar um prato com cerveja escura se você odeia cerveja, por exemplo. 

Selecione as bebidas que você já está habituado a consumir para que a sobremesa fique ainda melhor. E preste atenção às doses utilizadas. Nada de exageros, apenas alguns ml são suficientes para transformar o sabor do chocolate em barra.

1. Drinks com leite condensado

Se existe coisa melhor do que um drink com leite condensado, eu desconheço. O legal é que você pode preparar esse tipo de bebida com ou sem álcool. Para quem não ingere bebidas alcoólicas, o refrigerante pode ser um bom substituto. 

Para uma caipifruta, por exemplo, basta fazer uma mistura das doses com a fruta escolhida. A caixa de leite condensado também não pode faltar. Experimente!

2. Bolo de bebida

Parece estranho, mas essa receita é muito gostosa e fácil de fazer. 

Para quem já está acostumado a preparar bolos comuns, basta substituir o leite pela bebida a seu gosto. Geralmente, a cerveja é a mais utilizada e você pode comprar cerveja online para economizar. 

Depois de misturar 3 ovos com 1 xícara e meia de açúcar, manteiga e farinha de trigo com fermento, adicione um pouco do líquido até que a massa fique consistente. Leve ao forno por 30 minutos e saboreie!

Ah, fazer uma calda de chocolate com creme de Nutella também é uma ótima ideia.

3. Brigadeiro de whisky

Essa é outra receita para maiores de 18 anos que encanta qualquer pessoa. O preparo é bastante simples e muito parecido com o brigadeiro tradicional. 

Em uma panela, adicione 1 colher de manteiga, 1 lata de leite condensado e meia caixinha de creme de leite. Com apenas esses ingredientes, você faz um brigadeiro branco. Para o modelo tradicional, acrescente algumas colheres de chocolate em pó.

Em fogo baixo, misture até começar a desgrudar da panela com apenas 1 dose da bebida em promoção escolhida. Nesse caso, é só utilizar o whisky. Faça agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *