como-comprar-apartamento-pela-internet

Como comprar apartamento pela internet?

Com o avanço das tecnologias, hoje em dia é possível realizar inúmeras tarefas apenas com o celular em mãos e o auxílio da internet. Seja para conversar com pessoas a quilômetros de distância, para fazer transações bancárias ou para realizar compras, a internet tem se tornado cada vez mais uma aliada.

Hoje em dia a internet trouxe a possibilidade de compra de roupas, sapatos, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, remédios, comidas e até mesmo de imóveis com apenas um clique. 

Se antes para adquirir um imóvel era necessário ir até a imobiliária, olhar catálogos, locomover-se até os imóveis para visitas, hoje é possível fazer tudo isso no conforto de sua casa, com segurança e praticidade. 

No entanto, para evitar surpresas e dores de cabeça, é extremamente importante estar atento a alguns fatores. Confira a seguir 3 dicas fundamentais para comprar seu apartamento em São Paulo pela internet:

1. Defina as características do imóvel que você deseja comprar

Ao jogar nos motores de busca “apartamento à venda em São Paulo” você com certeza será bombardeado com milhares de opções, em diferentes localidades e com diferentes especificações. 

Por isso, antes de começar a pesquisar o ideal é elencar todas as prioridades e as características que você julga importantes para que o imóvel atenda suas necessidades. Como:

  • a localização desejada (ex: apartamento na Barra Funda);
  • o número de quartos, banheiros e vagas de garagem;
  • os tipos de área de lazer (ex: apartamento em condomínio com piscina);
  • permissão para ter animais de estimação;
  • média de valor que você dispõe a pagar (ex: apartamento studio até X mil);
  • possibilidade de financiamento.

Além dessas questões básicas, é importante pensar também em questões como a urgência e a necessidade, por exemplo, se você precisa mudar com urgência, pode optar por adquirir um apartamento já pronto e mobiliado, em outros casos, onde é possível esperar, você pode optar por comprar um apartamento na planta.

2. Pesquise diversas opções

Com as principais informações em mãos, você deve pesquisar nos motores de busca e selecionar as opções que mais se encaixam no seu perfil, estilo e necessidades.

Para realizar a pesquisa você pode pesquisar por exemplo: apartamentos na Barra Funda com três quartos e dois banheiros. Dessa forma as buscas serão mais refinadas, e as opções que irão aparecer para você serão mais precisas e mais próximas de alcançar o seu objetivo. 

3. Observe as fotos e a reputação do vendedor ou imobiliária

Ao realizar a pesquisa e selecionar as opções que mais lhe agrada, é fundamental estar atento ao anúncio.

Observe se as fotos não são antigas, se as fotos se repetem em outros anúncios, pesquise sobre o vendedor ou a imobiliária, procure pelo imovel no Google Street Viewse para certificar-se de que ele existe.

Desconfie sempre de anúncios com preços muito abaixo da média, de anúncios sem fotos, sem telefone e com falta de descrições das características. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *