como-e-onde-os-rebites-sao-usados

Como e onde os rebites são usados?

A utilização de rebites tem se tornado cada vez mais comum dentro da mecânica e de indústrias automobilísticas, e possuem a finalidade de unir peças como chapas de aço inox, barras, perfis, entre outros. E, qualquer área industrial que requer esse tipo de fixação opta pelos trabalhos com rebites e rebitadeiras

Os rebites são fixadores mecânicos, e possuem a função considerada semipermanente. Eles são compostos por um corpo em formato de cilindro, e por uma cabeça que pode ter diversos formatos, dependendo de qual função será utilizado. A seguir, falaremos dos tipos de rebites, e em como e onde tais materiais são utilizados. 

Como e onde são utilizados os rebites

Os rebites são utilizados em indústrias, a maioria na área mecânica, e em algumas tarefas domésticas também, por serem fáceis de manusear. Esses materiais têm a função de apertar firmemente chapas de aço, entre outros materiais, e “pregá-las” em alguns locais específicos, sem ter o risco das mesmas soltares, como em carros, por exemplo.

O rebite é introduzido em um furo, que consegue atravessar superfícies de alumínio, ferro ou aço, como panelas, calhas, forros, janelas, portas de carros, entre outros objetos.

Rebite estrutural

O rebite estrutural é feito de aço inox e pode ser utilizado em qualquer tipo de material, seja aço, alumínio, madeira ou plástico, devido à sua grande resistência e compatibilidade, é considerado um rebite de multi-espessura. Porém esse tipo de rebite é recomendado ser mais utilizado em caçambas e caixas da parte traseira de caminhões, fixando a articulação dos bancos, além da segurança de fixação ao carregar cargas. 

Rebite Sólido

O rebite sólido é um dos mais antigos fixadores que existe e tem grande funcionalidade industrialmente. Também pode ser chamado de rebite maciço ou rebite de bater. E, esse tipo de rebite é mais utilizado para a junção de chapas de aço, alumínio ou outro tipo de metal utilizado em indústrias. 

Além dessa função os rebites sólidos conseguem ter a função de unir materiais que não podem ser soldados. E, qualquer estrutura que utilizará do rebite não pode ser solta, apenas o rebite pode ser montado e desmontado. 

Rebite de repuxo

Esse tipo de rebite é um dos mais utilizados atualmente. Os rebites de repuxo são procurados e muito utilizados quando não tem a disponibilidade de um material que forme uma contra-cabeça. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *