como-escolher-formato-de-banheira

Como escolher formato de banheira?

Embora sua utilização não seja tão comum no Brasil, ter uma banheira de hidromassagem em casa certamente é o sonho de muita gente. 

Diferente do que muitos pensam, tomar um bom banho de banheira pode trazer diversos benefícios para a saúde, especialmente em banhos de imersão. É aquele momento especial que reservamos para cuidar do corpo e relaxar após um dia estressante.

Hoje é possível encontrar inúmeros modelos de banheiras, de diferentes formas e materiais — produzidas para suprir as necessidades de cada pessoa. Seja para um banho de imersão ou para hidromassagem, o modelo da banheira deve ser muito bem pensado antes da compra e instalação, alinhado às preferências do cliente e do espaço disponível. 

Aliás, o espaço para a instalação é um fator que pode desanimar muitas pessoas que estão em busca do modelo ideal. Se esse é o seu caso, não se preocupe! Com o avanço da tecnologia, diferentes formatos de banheira foram inventados para caber até nos menores espaços. 

Continue com a gente e cheque algumas dicas essenciais na hora de escolher o formato da sua banheira. 

Se o espaço é reduzido, aposte em banheiras pequenas

Para os preocupados com espaço, a banheira pequena é a solução ideal. Quem nunca desejou ter um spa na própria casa? Esses modelos são compactos, desenvolvidos para se encaixar em qualquer espaço. E o melhor: seu custo é inferior ao de banheiras convencionais. 

Banheiras pequenas são perfeitas se você quer dar um charme extra ao ambiente, criando seu próprio espaço de relaxamento e tranquilidade. 

Existem diversos tipos diferentes de banheira pequena, do tamanho ao modelo. Busque comparar as dimensões do espaço para garantir que o formato seja o ideal. Banheiras redondas, por exemplo, necessitam de um deck. Já banheiras de formato retangular ou quadrado podem ser instaladas rente a parede. 

Avalie bem o espaço disponível e escolha a sua. As possibilidades são diversas. 

Analise quantas pessoas vão utilizar a banheira

Esse é um fator importante a se considerar na escolha do formato da banheira, pois modelos mais simples costumam ser de uso individual, como os modelos vitorianos, por exemplo. 

Se mais de uma pessoa utilizar a banheira, o ideal é apostar em formatos quadrados, que possam acomodar um número maior de pessoas. 

Banheira dupla

Perfeita para quem procura por uma banheira que comporte mais de uma pessoa, as banheiras duplas exigem espaço, independente do formato. São ótimas opções para áreas de spa ou banheiros maiores. 

Banheira redonda

Se você está procurando por um modelo que comporte três pessoas de uma vez só, a banheira redonda é uma opção perfeita. Normalmente, são instaladas em áreas gourmet ou ao lado da piscina. 

Podem ser encontradas em tamanhos pequenos, excelentes para quem não dispõe de muito espaço. 

Banheira Spa

Quem nunca desejou ter uma área de Spa própria? As banheiras Spa são perfeitas para quem dispõe de espaço, e podem comportar mais de duas pessoas facilmente. Podem ser instaladas no banheiro ou em áreas de lazer. 

Independente do modelo e/ou tamanho, o investimento em uma banheira pode trazer diversos benefícios para o ambiente, proporcionando momentos relaxantes de banho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *