Limpeza de colchão e tapete

Como fazer a limpeza de colchão e tapete?

Trocar lençóis dos colchões, ou sacudir os tapetes para retirar a poeira, não é o suficiente para manter esses objetos limpos. São materiais que precisam ser higienizados, tanto para evitar rinite, sinusite e outros problemas respiratórios, como evitar a proliferação de bactérias que podem danificar a qualidade de seu colchão ou tapete. Para isso existe a limpeza de estofados, que auxilia a fazer esses serviços corretamente.

Saiba a seguir, como fazer uma boa limpeza de tapetes e colchões, e quando é necessário chamar profissionais especializados para fazer um serviço bem feito, sem o risco de danificar o material e sua durabilidade. 

Bicarbonato de sódio

Realizar a limpeza de colchões e tapetes com bicarbonato de sódio é uma boa opção quando não se tem a chance de fazer uma lavagem de tapete a seco. Essa opção é ótima, principalmente quando se trata de manchas difíceis de serem removidas, o bicarbonato consegue modificar o ph de colchões e tapetes, mantendo-os mais limpos e com qualidade por mais tempo.

Porém, caso possuam a chance, contratar empresas especializadas em lavagem de estofados e tapetes é a melhor opção, pois os produtos utilizados são próprios para cada material, além de que a empresa garante fazer um trabalho com qualidade e manter a garantia do produto ficar limpo por um determinado período de tempo. 

Bicarbonato de sódio e água oxigenada

Os colchões estilo cama box sujam com muita facilidade, e a sensação de dormir em um colchão sujo não é nada agradável, e para isso, a limpeza com bicarbonato de sódio e uma pequena quantidade de água oxigenada pode ser uma boa opção para limpar o colchão superficialmente, eliminando manchas e cheiro de guardado, essa técnica também funciona com os tapetes.

Porém, lembre-se que esse tipo de limpeza é superficial, apenas feita para aliviar o material da sujeira, mas a melhor opção sempre é a lavagem a seco. 

Lavagem à seco

Limpeza de colchão e tapetes requerem muito cuidado, para além de limpar corretamente cada camada dos tecidos, garantir que a qualidade do material permaneça intacta, e para isso, existem as empresas especializadas na limpeza desses materiais. 

As limpezas e lavagens a seco profissionais, utilizam materiais e produtos específicos para cada material, limpando cuidadosamente a fibra dos tecidos, sem um exagero de água que pode causar bolor, e a proliferação de fungos e bactérias.

E, as lavagens a seco possuem antibactericidas e antifúngicos, o que garante maior qualidade e sensação de limpeza no tapete ou colchão escolhido para esta limpeza. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *