Como-limpar-a-parte-interna-da-secadora-LG

Como limpar a parte interna da secadora LG?

A secadora LG facilita o dia a dia de muitas pessoas, principalmente para quem tem uma vida agitada e precisa das roupas limpas e secas rapidamente. Porém, saiba que uma secadora precisa de certos cuidados para que funcione corretamente, e não tenha nenhuma falha de funcionamento que só é resolvido com auxílio de uma assistência LG

Uma secadora, durante as secagens acumula fiapos e sujeiras que caem das roupas, por isso deve ser limpa corretamente, para ela seguir funcionando corretamente, ou seja, o filtro da secadora, o tambor e a tampa devem ser limpos com frequência, para que as roupas sigam secando corretamente, além de garantir maior durabilidade na máquina por toda sua tecnologia.

A seguir, mostraremos a forma correta de limpar uma secadora, sem prejudicar seu funcionamento, garantindo que as roupas sejam sempre secas corretamente. 

Limpeza da parte externa da secadora

A primeira coisa a ser feita para limpar a secadora corretamente, é retirar o fio da tomada, sendo mais seguro, evitando possíveis acidentes com a corrente elétrica. Após isso, para limpar corretamente a parte externa da secadora, é preciso de um pano úmido, água e um sabão neutro.

A máquina precisa ser esfregada delicadamente e movimentada com cuidado, ainda mais se possuir partes de vidro ou acrílico, pois qualquer impacto inesperado na secadora pode comprometer seu bom funcionamento, precisando ser levada aos serviços de uma assistência técnica lava e seca LG.

Caso após a lavagem, quiser a secadora brilhando, uma boa dica é passar cera para carros. 

Limpeza do filtro da secadora

Uma coisa que poucos sabem, é que o correto é realizar a limpeza do filtro sempre que for utilizar a secadora, pois é nele que ficam os resíduos de sujeira, pelos e fiapos indesejáveis, que podem comprometer na qualidade das outras roupas de não serem sempre retirados. Portanto, retire sempre que for utilizar a secadora, o filtro de dentro dela delicadamente para iniciar a limpeza.

Se o filtro estiver seco, limpar com um aspirador de pó ou espanador já soluciona esse caso. Caso o filtro esteja úmido, utilize uma escova macia para retirar fiapos e sujeiras grudados no filtro. Após essa limpeza, basta colocar delicadamente o filtro na secadora de novo. 

Limpeza interna da secadora

A limpeza interna também é muito simples, porém importante, é essa limpeza que fará com que sua secadora dure mais tempo funcionando sem dar problemas ou necessitar de uma assistência técnica LG, pois para qualquer defeito, é sempre importante contratar serviços de especialistas.

Utilize um pano úmido e sabão neutro para a limpeza correta de sua secadora, e após essa limpeza, secar com alguma flanela para automóveis, que não solta fiapos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook