como-organizar-filas-de-entrada-em-bares

Como organizar filas de entrada em bares?

Essa não é uma tarefa fácil, mas organizar filas em qualquer lugar sempre fica mais fácil quando você utiliza os mecanismos certos para fazer isso acontecer. Afinal, bares são ambientes públicos e de consumação onde bem-estar e prevenção precisam andar juntos nesse momento.

Para manter a organização e o distanciamento ideal entre os clientes na entrada do bar, é importante contar com o auxílio de ferramentas para esse fim. Um organizador de fila, como o próprio nome sugere, é um produto capaz de indicar aos consumidores o espaço ideal durante a espera. 

Com esses equipamentos, você indica onde os clientes devem aguardar e ainda consegue separar as pessoas de modo a garantir a proteção antes de entrarem, efetivamente, no ambiente. 

Confira algumas dicas para organizar filas de maneira eficaz, a seguir. 

1. Posicione corretamente o organizador de fila

Os organizadores de fila são muito parecidos com pedestais que, quando ligados a outros componentes, formam um extenso cordão de isolamento e divisão. 

Na entrada de bares e outros ambientes públicos, a melhor forma de organizar filas é posicionar esses produtos da maneira correta. Assim como os cones de sinalização indicam passagem, o organizador também consegue influenciar o público a seguir as regras de distanciamento. 

O ideal é que entre um organizador de fila e outro, haja espaço suficiente para apenas duas pessoas, sem aglomeração de grupos. Lembrando que, durante a espera, a fila precisa seguir o distanciamento de 1,5m entre um cliente e outro.

2. Agilize o atendimento

Outra dica importante para que a entrada do bar seja mais segura para você e para seus clientes, é fazer com que o atendimento fique mais rápido e eficiente. 

Em ambientes onde o consumo é permitido, o fluxo de pessoas não pode ser determinado por tempo, é claro. Porém, em casos de retirada de produtos ou apenas entrega de pedidos, o ideal é não deixar os clientes na fila por muito tempo. 

Além de impaciência, os consumidores podem tentar resolver o problema ou ainda entrar no estabelecimento sem obedecer a divisão do organizador de fila. Para que isso não aconteça, você pode fazer o aluguel de grades de proteção para que a entrada no bar seja feita por apenas um caminho.

No geral, é necessário dar fluidez ao atendimento para que os consumidores não fiquem em contato com outras pessoas na fila por muito tempo.

3. Supervisione o distanciamento para organizar filas corretamente

Depois de alguns minutos na fila, é muito comum que as pessoas percam um pouco a noção de distanciamento e comecem a se aproximar. Por isso, é importante que, além de organizar a unifila, você supervisione se o espaço entre um cliente e outro está sendo respeitado. 

Prover de álcool em gel em abundância e fiscalizar a utilização das máscaras também é uma maneira de incentivar as pessoas a manter a fila organizada de modo a prevenir a saúde de todos os que entrarão no bar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *