como-os-calçados-refletem-sua-personalidade

Como os calçados refletem sua personalidade?

Não é novidade para ninguém que as roupas e sapatos dizem muito sobre a personalidade, né?

No entanto, segundo um estudo realizado pela Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, 90% da personalidade das pessoas é definida pelo tipo de sapato que ela escolhe. Isso quer dizer que os seus calçados dizem mais sobre você do que você imagina.

Veja o que cada tipo de sapato reflete sobre a sua personalidade: 

1. Sandálias rasteiras

As famosas rasteirinhas são muito queridas no universo feminino e praticamente todas as mulheres possuem pelo menos um modelo desse tipo de sapato.

Entretanto, se você usa apenas sandálias rasteiras, isso remete ao estilo casual, natural e simples e transmite a sensação de que a mulher dá preferência para a vida leve. 

2. Sandálias plataforma

Outro tipo de sandália feminina muito utilizada pelas mulheres é o modelo de sandália plataforma. 

As mulheres que preferem esse tipo de sandália, demonstram ter os pés no chão e a vontade de causar uma boa impressão com seu estilo. Esse tipo de sandália demonstra que a mulher não tem medo de ousar e não se importa com as opiniões dos outros.

3. Salto alto

Os sapatos de salto transmitem uma personalidade segura e o seu uso está associado ao sentimento de poder e glamour.

As mulheres fãs de salto alto costumam ser muito confiantes e gostam de chamar a atenção positivamente por onde passam.

4. Sapatilha

Quando pensamos em calçados femininos extremamente populares, com certeza nos vem à cabeça as queridas sapatilhas.

Esse tipo de sapato possui características românticas e femininas, que são ainda mais amplificadas dependendo da cor e do estilo do modelo. Por exemplo, as mulheres que preferem sapatilhas nas cores claras, como as famosas cores pastéis, transmitem uma imagem de amor e doçura.

Já as mulheres que optam pelas sapatilhas mais minimalistas e de cores neutras remetem a uma postura de personalidade mais séria.

5. Tênis

Se o seu sapato preferido é um tênis, você com certeza é uma pessoa com muitas atividades para fazer no dia a dia e você preza muito pelo conforto.

Essas características ficam ainda mais evidentes dependendo do tênis escolhido. Os modelos converse, por exemplo, transmitem uma ideia agradável e remete a adolescência.  

Já os modelos de tênis de corrida demonstram estabilidade emocional. 

6. Botas

Por fim, as mulheres que têm as botas como preferidas, demonstram possuir uma personalidade forte, complexa e teimosa.

As que preferem as botas de cano alto, são mulheres fortes e determinadas. Já as que são fãs de modelos mais rústicos, como as botas animal print, demonstram ser mulheres mais reservadas, desconfiadas e inteligentes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *