como-transportar-maquina-de-lavar-samsung

Como transportar máquina de lavar Samsung?

Transportar uma máquina de lavar Samsung é um processo que precisa ser realizado com cautela. Para isso, existem alguns detalhes que precisam ser verificados antes de colocar a lavadora no caminhão. Porém, se algo acontecer no meio do caminho e você notar qualquer mau funcionamento, procure uma assistência técnica Samsung.

Primeiramente, é importante que você tenha cuidado com a parte mais delicada da máquina: o cesto de roupas. Esse cesto, que muitas pessoas chamam também de tambor, é uma das peças de mobilidade da máquina de lavar e, por essa razão, tem mais chance de sofrer danos em um transporte.

Para os transportes de longa distância, principalmente, é necessário seguir alguns passos para que a sua máquina de lavar Samsung não sofra avarias e chegue ao destino final intacto. 

Lembre-se que em caso de danos, uma assistência técnica Samsung é a mais indicada para o conserto. 

A seguir você confere como transportar a sua máquina de lavar com segurança.

1. Trave o cesto da máquina de lavar Samsung

O cesto da máquina, geralmente, é travado pelos fabricantes com parafusos que só são retirados na casa do cliente para o primeiro uso. O travamento visa, justamente, evitar problemas durante o transporte da loja até a sua casa. 

O recomendado tanto pela autorizada Samsung quanto pela assistência técnica Samsung, é que o consumidor guarde estes parafusos para uma eventual mudança.

Se você não guardou estes parafusos, procure por parafusos de transporte. É muito fácil de encontrar estes itens e assim você consegue travar o cesto de roupas, evitando que ele se solte. 

2. Embale a lavadora

Embalar a sua máquina de lavar Samsung evita que o exterior deste eletrodoméstico seja riscado durante o transporte. Dependendo da forma como ele será transportado, é importante reforçar a proteção.

Você pode embalar a máquina com plástico bolha e até cobertores. Depois, colocar o equipamento envolto em um papelão também é o ideal. 

Só faça isso depois que a lavadora estiver totalmente seca. Preste atenção com as mangueiras durante a embalagem. Se você mudou a máquina de lugar e percebeu que aconteceu alguma coisa com as mangueiras, acione uma assistência técnica lava e seca Samsung para fazer a troca.

3. Como transportar a máquina de lavar Samsung

Chegou a hora de colocar a máquina no caminhão ou no veículo de mudança. Lembre-se que o eletrodoméstico nunca pode ser transportado deitado. 

Coloque a máquina de lavar em uma posição onde ela ficará fixa, sem balançar. Para isso, utilize cordas ou outros equipamentos para que ela fique presa durante o transporte. 

Na hora de retirar e movimentar a lavadora, utilize os pegadores da própria máquina. Porém, mesmo tomando todos os cuidados, caso a máquina de lavar apresente algum defeito depois do transporte, procure uma assistência técnica Samsung.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *