conheça-a-diferença-entre-os-elasticos-extensores

Mini band, super band e mais: conheça a diferença entre os elásticos

Os elásticos extensores ficaram famosos depois que treinar em casa se tornou uma opção para muitas pessoas. No entanto, algumas ainda não conhecem e não sabem diferenciar os vários tipos de elásticos existentes no mercado. 

Esses equipamentos simples são capazes de transformar o seu treinamento funcional. Enquanto nas academias são as máquinas que ajudam a realizar grande parte do esforço, com esses objetos é o seu corpo quem se adequa aos vários comandos. 

A faixa elástica promove o fortalecimento completo dos músculos, além de melhorar a sua capacidade de alongamento e resistência. 

Apesar de todos os tipos de elástico extensor e faixa elástica, chamados também de bands, terem, basicamente, a mesma função, existem algumas diferenças que você precisa conhecer. Saiba mais!

Elástico Extensor Mini Band

A Mini Band, como o próprio nome sugere, é o menor dos elásticos extensores. Porém, não é porque são pequenas que essas bandas elásticas não são eficazes, pelo contrário.

A espessura fina da mini band é recomendada para exercícios de alongamento e fortalecimento do corpo e são ótimas para quem quer intensificar os exercícios. 

Por ser pequena, é necessário mais força para realizar os movimentos corretamente.

Super Band

Diferentemente das faixas mini bands, a super band tem um comprimento extenso e ajuda a trabalhar, praticamente, todas as partes do corpo. 

A resistência da faixa varia de acordo com as cores e pode ser uma boa opção para quem procura elástico extensor para pernas.

Super Mini Band: uma união de elásticos extensores

Parece confuso, mas é bem simples de entender. A Super Mini Band é nada mais do que uma junção do elástico extensor mini band com a super band. Mas, o que significa isso na prática?

A Super Mini Band tem a mesma finalidade da faixa elástica maior. No entanto, o tamanho se iguala ao da Mini Band.

Ou seja, esse modelo de elástico extensor e faixa elástica permite que você trabalhe braços e pernas com uma intensidade redobrada. É uma verdadeira união entre os dois tipos mais famosos de bands. 

Fita de suspensão e elástico extensor são a mesma coisa?

Apesar de, em um primeiro momento, ambos os acessórios de treino serem bastante parecidos, eles não têm a mesma finalidade. 

Enquanto a faixa elástica para exercícios demanda movimento e força das partes do corpo para que elas sejam estendidas, a fita de suspensão trabalha o equilíbrio.

Esse outro tipo de acessório promove resistência e estabilidade, ajudando qualquer tipo de pessoa a ganhar força e tomar consciência da capacidade dos músculos. 

Para quem deseja, primeiramente, desenvolver os músculos de braços, pernas e também abdômen, a faixa elástica para exercícios é a mais recomendada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *