Conheça as principais funções de um arquiteto

Conheça as principais funções de um arquiteto

Seja para desenvolver o projeto de uma casa, de um apartamento, de um empreendimento corporativo ou comercial, o trabalho de um arquiteto é indispensável para atingir os melhores resultados.

O curso de arquitetura é um dos mais procurados. Em contrapartida, muitas pessoas ainda não entendem o que é de fato essa profissão e acabam confundindo com o trabalho realizado por engenheiros e por designers de interiores.

Confira, a seguir, o que faz um arquiteto, quais as suas principais funções e entenda qual a importância de contratar um escritório de arquitetura em SP para desenvolver os projetos.

O que faz um arquiteto?

O profissional de arquitetura é responsável pela elaboração e criação de todo o projeto de casas, edifícios, estabelecimentos comerciais, hospitais, escritórios, entre outros.

É o arquiteto quem faz todo o planejamento e organização dos ambientes, analisando questões como a disposição dos móveis e a harmonia entre os móveis, a iluminação e a ventilação. 

Quais são as principais funções de um arquiteto?

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) é o órgão responsável por fiscalizar e orientar os profissionais de arquitetura e urbanismo. Segundo o CAU, existem algumas funções necessárias para a atuação de profissionais de escritório de arquitetura na Vila Olímpia.

O arquiteto realiza a supervisão e orientação técnica da obra, prestando a assistência necessária aos envolvidos no projeto. Em geral, o arquiteto é o responsável pela execução, fiscalização e condução da obra.

Além disso, uma das principais funções do arquiteto é a vistoria e o monitoramento de todas as questões referentes ao projeto arquitetônico. O arquiteto também deve realizar um estudo sobre a viabilidade técnica e ambiental.

Outra função extremamente importante do arquiteto é o desenvolvimento, a análise, a experimentação, o ensaio, a padronização, a mensuração e o controle de qualidade para garantir os melhores resultados do projeto arquitetônico.

Qual a importância de um arquiteto para o projeto?

É muito importante contar com um escritório de arquitetura no ABC para evitar problemas futuros, que podem ser simples, como rachaduras ou mais graves, como risco de desabamento.

Além de todas as funções desempenhadas pelo arquiteto, ele possui grande responsabilidade sobre a sustentabilidade e a economia de recursos, pontos fundamentais para trazer modernidade e sofisticação para o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook