conheca-os-principais-tipos-de-calcinha

Conheça os principais tipos de calcinha

Quando estamos no processo de comprar uma nova lingerie feminina, geralmente há dois fatores principais para considerar antes de escolher o melhor modelo: conforto e estilo. Sutiãs de renda, com bojo, conjuntos — são inúmeros os modelos disponíveis, cada um confeccionado para atender as necessidades de diferentes mulheres. 

É fato que a calcinha é a peça mais versátil do guarda-roupa de uma mulher. Afinal, é o item que passa mais tempo no corpo. A variedade de modelos, no entanto, pode confundir muitas mulheres, em dúvida sobre a peça que mais combina com sua personalidade. 

Em razão disso, selecionamos os principais tipos de calcinhas e as peculiaridades de cada um. Segue com a gente!

Calcinha boxer

Conhecida pela confortabilidade, a calcinha boxer é considerada uma peça coringa para muitas mulheres — por ser um modelo semelhante ao masculino, ele cobre bem as laterais e a área do bumbum e possui a cintura mais alta. Pode ser encontrado em diversos tecidos, desde calcinhas de renda até de algodão. 

É ideal para usar com vestidos, pois impede as assaduras devido ao contato entre as coxas, um problema recorrente para muitas mulheres. 

Strings

A calcinha String nada mais é do que uma mistura funcional entre o fio dental e a tanga. Seu destaque são as tiras laterais mais finas, que transferem uma sensualidade à peça. É preferência de muitas mulheres (especialmente as mais magras) que desejam acentuar a área do quadril. 

Para as que procuram uma opção de calcinha que não marca na roupa, dependendo do tecido em que foi confeccionada, a String também é uma boa escolha. 

Calcinha biquíni

A calcinha biquíni, como o nome já diz, segue o mesmo modelo e  visual dos tradicionais biquínis de banho. Possui a cintura mais baixa, e as laterais são consideradas de tamanho médio, bem como na parte traseira. A vantagem da calcinha biquíni é o conforto e a sustentação que ela proporciona, além de combinar com qualquer corpo. 

Calcinha fio dental

Queridinha de muitas, a fama da calcinha fio dental pode ser explicada: ela não marca as roupas e é uma peça muito sensual. Possui a parte frontal menor, laterais finas e uma parte traseira diminuta — um modelo que valoriza o bumbum feminino e deixa o visual muito mais bonito e atraente. 

É também perfeito para roupas mais justas, como vestidos e até roupas de academia. Sendo uma calcinha de pouco pano, ela desaparece sob qualquer vestimenta. 

Tanga

Bastante difundido e utilizado, o modelo de calcinha tanga tem características que o tornam tão querido pelas mulheres brasileiras. As laterais não são tão grossas nem tão finas, tendo aproximadamente 2cm de largura. O melhor é que a tanga é uma calcinha básica indicada para todos os corpos, além de entregar conforto e um caimento perfeito! 

Mas, não se esqueça! Na hora de comprar novas calcinhas para compor seu guarda-roupa, é importante verificar o tecido em que foi confeccionado. Assim, você evita possíveis alergias ou irritações na pele, causadas por tecidos não respiráveis e até de má qualidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *