coworking-estimula-a-criatividade

Coworking estimula a criatividade?

Entender os benefícios e o impacto do coworking é entender o que ele é. Essa é uma questão mais complexa do que parece, desde o ele pode significar muitas coisas. 

Porém, no geral, o Coworking é um momento de pessoas, comunidades e empresas que procuram trabalhar e desenvolver projetos de negócios juntos, de modo que o crescimento seja mais rápido. Colaboração é a alma do coworking, e ele pode aparecer através de diferentes iniciativas. 

Ela pode ter ou não fins comerciais — e possui a estrutura de um escritório tradicional, onde pessoas se unem para desenvolver seus negócios. Normalmente, um espaço de coworking em Jabaquara é frequentado por profissionais independentes e empresas que visam, especialmente, a interação e troca de experiências. 

Ademais, esses locais permitem a criação de uma forte rede de contatos, desde que, a partir do compartilhamento de ideias, muitos profissionais e empresas encontram pontos em comum. 

Na prática, o coworking funciona como um escritório comum. A diferença é que, além de compartilhar o espaço com outros profissionais, o custo para mantê-lo é muito inferior ao de um escritório próprio. É comum que profissionais contratem um plano baseado em outras ou mesmo um plano fixo mensal para utilizar o espaço. 

O coworking ajuda na criatividade e na inovação do profissional

Como já citado, o espaço coworking é um espaço de trabalho compartilhado por outros profissionais. Ali, você encontra diferentes pessoas de outras áreas do conhecimento — pessoas com sonhos, personalidades e histórias de vida diferentes da sua. 

Esse tipo de interação pode ser muito rico na vida profissional e também pessoal, desde que você compartilha muito mais do que coisas referentes ao trabalho. Ademais, estar rodeado dessas pessoas sem dúvidas estimulará sua criatividade. Para isso, é importante manter a presença!

Participe das confraternizações

Ainda que o espaço de coworking seja diferente do escritório tradicional, ele ainda é um local de trabalho. A todo momento, pessoas marcam reuniões, falam ao telefone e simplesmente não tem tempo para parar e conversar. 

Por isso, participar de confraternizações é uma oportunidade de diversificar os assuntos e promover maior interação entre as pessoas, de forma informal e descontraída. 

Converse com profissionais de outras áreas

Às vezes, quando buscamos conversar somente sobre nossa área de conhecimento, podemos acabar presos em uma bolha própria. As salas de coworking permitem uma interação com outras pessoas, com assuntos e ideias diferentes. Abrir a mente para esses assuntos pode ser uma ótima forma de gerar insights, já que você está vendo uma situação de outra perspectiva. 

À vista disso, esteja sempre aberto a conversas sobre outros assuntos, mesmo que não entenda muito sobre. É do desconhecido que novas ideias podem surgir. 

Possibilidade de parcerias

Um dos principais benefícios percebido pelas empresas que utilizam do espaço de coworking para manterem suas atividades é a possibilidade de parcerias e networking. Compartilhando o espaço com outras empresas e profissionais, uma simples conversa pela manhã pode gerar um bom negócio para você. Invista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *