cruelty-free-por-que-nao-usar-cosmeticos-testados-em-animais

Cruelty free: por que não usar cosméticos testados em animais?

Cruelty free é a denominação de cosméticos e nutracêuticos fabricados e testados “sem crueldade”. Enquanto algumas empresas insistem em testar em animais, outras se destacam no mercado por já terem se conscientizado do problema.

Os testes em animais, infelizmente, ainda são muito comuns em algumas organizações. Para produzir esmaltes, itens de maquiagem e vários outros produtos do universo de cosméticos que não agridam o ser humano, alguns animais servem de cobaia. 

O problema é que, nas fases de teste, os bichos são mantidos em cativeiro e sofrem as consequências do problema. A morte em massa desses animais e os efeitos colaterais da produção humana precisam acabar.

É por essa razão que é preciso adquirir consciência sobre a gravidade da situação e comprar apenas produtos e vitamina para cabelo cruelty free.

Saiba o por quê!

1. Cosméticos cruelty free protegem os animais

A luta pelo fim do sofrimento animal é o principal objetivo da não testagem em animais. 

Algumas empresas não divulgam o modo de fabricação de seus produtos para que os consumidores não fiquem horrorizados e deixem de comprar. Mas, agora que você já sabe, é hora de ir atrás da informação. 

Procure no rótulo da embalagem o termo cruelty free ou faça uma busca na internet. Compre apenas nutracêuticos para cabelos e outros produtos que não sejam produzidos através desse tipo de testagem.

Os nutracêuticos veganos também são uma ótima opção para você que quer se engajar nessa causa. 

2. Cruelty free também significa mais saúde para o seu corpo

Por não serem testados em animais, os fabricantes de cosméticos cruelty free fazem uso de produtos mais naturais. De modo geral, são utilizados matérias primas naturais e extratos de plantas e outros produtos de florestas. 

Esse novo método de fabricação de nutracêuticos para pele e produtos de cabelo vegano deixa de lado os químicos e materiais sintéticos que podem agredir o seu organismo. 

Assim, ao optar por um produto livre de crueldade, você contribui para o fim da testagem animal e ainda consome mais saúde e beleza. 

3. Menos lixo no mundo

Empresas que já estampam o cruelty free nas embalagens tendem a se preocupar com outras questões ambientais. Por essa razão, a luta pelo fim dos testes em animais também ajuda o meio ambiente. 

Ao escolher um produto que recebe este selo, verifique se as embalagens de shampoo de abacate ou suplementos vitamínicos são recicladas e se podem ser reutilizadas de alguma maneira. 

Além de preservar a vida de animais indefesos, é nosso dever cuidar da natureza e gerar menos resíduos. 

Como esses cosméticos são testados?

Os cosméticos cruelty free optam pela testagem científica através de tecidos artificiais que imitam a pele, gengiva e olhos humanos. Nas fases finais de fabricação do produto, a testagem voluntária em humanos também pode ser realizada. 

Fique tranquilo! A não testagem em animais não impede a produção de qualidade e segurança dos cosméticos que você utiliza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *