Importância da Cultura Organizacional de uma empresa

Cultura Organizacional de uma Empresa

cultura organizacional de uma empresa está pautada sobre os princípios e políticas de gestão implantados, as regras de conduta, os valores e crenças. Ela orienta as ações e decisões dos colaboradores. Desta forma, “cria” uma política organizacional  que desenvolve a capacidade de alinhamento da organização, o que garante aos colaboradores caminharem na mesma direção.

 

 

Este alinhamento é responsável pela coerência da gestão com o planejamento estratégico.

O resultado para a organização é a otimização de processos, agilidade e assertividade nas respostas às mudanças do mercado e atendimento eficaz das demandas impostas pelos seus públicos.

Possibilita ainda a gestão efetiva do seu capital humano, atrelado à solução de problemas interpessoais e a divulgação do seu portfólio, pois terá valores e crenças bem estabelecidos.

 

Inseridas num cenário de constantes demandas por mudanças, as organizações, para conseguirem gerir a sua cultura organizacional de forma eficaz, necessitam se atentar aos seguintes aspectos:

 

  • Proatividade;
  • Capacidade de ajustar procedimentos;
  • Rever símbolos;
  • Orientar novos comportamentos;
  • Renovar os quadros, oxigenar e trazer novos

 

Entre em contato com a Ockam Consulting para saber como a Gestão da Cultura Organizacional pode trazer resultados positivos para a sua empresa.

E­mail: contato@ockam.com.br

Endereço: Rua Sampaio Viana, 75 ­ Conj. 703/ 704 | São Paulo, SP

Nosso site: www.ockam.com.br/#!cultura-organizacional/atdiy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *