dicas-de-cuidados-com-lingerie-de-renda

Dicas de cuidados com lingerie de renda

A lingerie de renda é uma peça extremamente querida pelas mulheres, seja para aquelas ocasiões especiais ou somente para aqueles dias em que você deseja aumentar a sua autoestima, os conjuntos de lingerie são sempre muito bem-vindos.

No entanto, apesar de não serem utilizados com muita frequência, algumas mulheres acabam reparando que as peças de lingerie em renda acabam estragando facilmente, até mais do que as peças usadas com frequência.

Isso acontece porque as peças em renda são extremamente frágeis e merecem cuidados redobrados no momento da lavagem, secagem e ao guardar. Confira a seguir: 

Cuidado durante a lavagem

Tanto os sutiãs de renda quanto as calcinhas exigem cuidados extremamente especiais no momento da lavagem. 

Em alguns casos, as peças possuem etiquetas com instruções de lavagem disponibilizadas pelo fabricante. No entanto, no geral é recomendado que as peças sejam lavadas à mão, com o uso de sabão neutro, de forma individual para evitar manchas.

Caso você opte por lavar as suas peças na máquina de lavar, é fundamental que um saquinho para roupas delicadas seja utilizado e que a máquina esteja ligada no ciclo de lavagem também para roupas delicadas.

Além disso, é importante sempre evitar a utilização de água quente, e em hipótese alguma esfregar ou torcer as peças frágeis. 

No momento da secagem, as calcinhas e sutiãs de renda devem ser colocadas à sombra, longe da luz solar, mas sempre em um local arejado.

Cuidado ao guardar

Engana-se quem pensa que basta lavar e secar as peças corretamente para que as dores de cabeça com os sutiãs e calcinhas de renda estejam encerradas. Além da lavagem e secagem, é imprescindível que um cuidado extremamente especial seja tomado no momento de guardar essas peças tão delicadas. 

Você não precisa ter um guarda-roupa enorme para isso, no entanto, é ideal que as suas peças de renda possuam um lugar especial para serem guardadas. 

Uma dica muito importante é utilizar saquinhos ou papel de seda para separar as peças rendadas das outras peças, isso evita o atrito com outras roupas, ou com a madeira no momento de abrir e fechar as gavetas.

Os prejuízos

A falta dos devidos cuidados para lavar, secar e guardar as lingeries de renda é a principal responsável por causar rasgos, fios soltos e até mesmo a necessidade de descarte dessas peças tão queridas.

Por esse motivo, lembrar-se sempre dos cuidados especiais com as peças de renda garante a preservação das peças, para que as lingeries estejam sempre bonitas e bem cuidadas para serem utilizadas a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *