Dicas-de-sobremesa-com-bolacha-waffer

Dicas de sobremesa com bolacha waffer

É fato que a bolacha waffer é queridinha de muitos brasileiros, especialmente das crianças. São biscoitos crocantes, geralmente doces, finos e planos. E o melhor: são perfeitos se combinados com outras sobremesas! Sorvetes, tortas, bolos… as opções são inúmeras. 

Pensando nisso, listamos algumas sobremesas incríveis com bolacha waffer para você arrasar na receita. Vem ver!

Bombom com bolacha waffer

Nesta receita, temos a combinação divina de bolacha waffer, creme de chocolate e caramelo — com uma incrível cobertura de chocolate (à sua escolha, é claro!). 

As placas de waffer são intercaladas nas camadas dos demais ingredientes, de modo que a receita não é das mais simples. No entanto, o resultado final faz tudo valer a pena! 

 Pavê de limão com bolacha waffer 

Pavê de limão já é gostoso. Com bolacha waffer? Fica melhor ainda! Essa sobremesa, além de fácil de fazer, pode ser preparada com apenas 10 minutos na cozinha. Isso ocorre porque o pavê é composto pelos seguintes ingredientes: leite condensado, creme de leite, suco em pó sabor limão e waffer. Fácil, não acha? São ingredientes simples e que todos costumam ter em casa! 

 Creme de limão com farofa de bolacha waffer

Para as pessoas que não gostam de sobremesas tão doces, o creme de limão com farofa de waffer é perfeito para ser consumido após a refeição, como o jantar. Nessa receita, a bolacha waffer é triturada até virar uma farofa, de modo que é servida em uma taça junto ao mousse de limão. 

O mousse, por sua vez, pode ser preparado no liquidificador com leite condensado, iogurte natural e suco de limão. Além do resultado ser delicioso, ela é bastante simples de preparar. 

 Brigadeirão de Nutella com crocante de waffer

Uma receita criativa, porém simples de fazer. Aqui, os seguintes ingredientes são batidos no liquidificador: creme de leite, leite condensado, ovos açúcar e um pote de nutella

Após isso, a mistura vai ao microondas e, por fim, deve descansar na geladeira por algumas horas. Simples, não acha? No momento de servir, adicione mais nutella e salpique a bolacha waffer picada. As crianças com certeza irão adorar!

Pavê de bolacha waffer

O pavê é uma sobremesa clássica, queridinha de muitos. Afinal, quem nunca devorou um pedaço de pavê após um almoço de domingo. Com a adição da bolacha waffer à receita, ela fica ainda mais gostosa! 

Aqui, o pavê é preparado por camadas intercaladas de waffer, o tradicional creme branco e mousse de chocolate (que pode ser de nutella, por exemplo). O resultado final pode te surpreender! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook