dicas-e-inspiracoes-para-escolher-vestido-de-15-anos

Dicas e inspirações para escolher vestido de 15 anos

Para muitas jovens garotas, a festa de 15 anos é o momento mais esperado da adolescência. Afinal, ele simboliza a transição de uma menina para uma mulher. Não é somente uma data importante para a debutante, mas para a família também — acompanhar o amadurecimento da filha é sempre um processo de aprendizagem. 

E a menina sonha com aquele dia! Cabelo, maquiagem, decoração. Tudo precisa estar nos conformes para que a noite seja perfeita. Para isso, a escolha do vestido de debutante também tem que ser pensada com muita atenção. 

Ainda que não seja uma regra, geralmente as debutantes usam três vestidos para momentos específicos da festa. O primeiro é usado para recepcionar os convidados, no início da cerimônia. O segundo para dançar a valsa, e o último (e preferido!) para a balada. A quantidade de vestidos é sua preferência! Por isso, não se preocupe em fazer as mudanças que mais lhe agradam para o grande dia. 

O ideal é que o vestido de 15 anos dourado seja confortável e leve, de modo que a aniversariante possa aproveitar toda a festa ao lado de seus amigos e familiares. Confira conosco algumas dicas essenciais para te ajudar a escolher o vestido perfeito! 

Vestido de 15 anos para recepcionar os convidados

Para o início da festa, é necessário dar as boas vindas a todos os convidados, certo? O vestido de recepção vai ser responsável por guiar o clima da festa e definir o seu estilo. Com o tema já definido, busque combinar a cor com a decoração — vestidos curtos, na altura do joelho, com renda e laços podem ser boas opções. 

Eles que transmitem delicadeza e feminilidade, e é possível encontrar diversos modelos diferentes para combinar com a sua personalidade: tomara que caia, com aberturas sutis na lateral, fitas e brilho. A escolha é sua! 

Vestido para dançar a valsa

Esse é o famoso “vestido de princesa”. É a peça que muitas garotas sonham em usar no momento de dançar a valsa com o pai, irmão ou familiar próximo. Até mesmo as debutantes mais ousadas escolhem o vestido longo e gracioso para a dança. 

Para esse modelo, a única regra é que ele deve seguir o tema da festa. Se a proposta da sua festa é fantasia, por exemplo, invista em vestidos inspirados em histórias de princesas (a Disney pode ser uma inspiração e tanto!). 

Vestido da pista de dança

A balada é um dos momentos mais esperados da festa para a debutante. E não é para menos! Dança, luzes e muita diversão compõem o último período da festa. 

Para a balada, é momento de apostar naquele vestido de 15 anos curto — a única regra é que ele deve ser confortável e permitir que a debutante se locomova com facilidade. Afinal, dançar seria uma missão difícil com um vestido apertado ou que não te deixe erguer os braços, certo?

Por isso, provar o vestido antes da compra é tão importante. Se for um vestido já pronto, analise se é necessário algum ajuste. Uma peça que não traz incômodos ao corpo vai permitir que você se divirta durante toda a festa sem problemas!

Não se esqueça: a cor importa, e muito!

Na hora de escolher a cor de cada vestido para a festa de quinze anos, é essencial levar a personalidade da debutante em conta. As cores têm o incrível poder de transmitir emoções. 

Busque utilizar tons que valorizam seu tom de pele, levando em consideração o clima que você quer dar a festa. Vestidos de 15 anos rosa, por exemplo, são queridinhos de várias debutantes — a cor, além de feminina, irradia ingenuidade e romantismo. Já o vermelho, a cor do amor, é um tom forte e marcante. Perfeitos para as debutantes que querem transmitir sua determinação e força. 

Uma dica que pode ajudar muito na hora da escolha é pesquisar os modelos que mais lhe agradam. Salve o máximo que puder (o Pinterest é uma ótima ferramenta para isso) e junte suas ideias a da estilista. E planeje a escolha do vestido meses antes! 

Com todos os detalhes definidos, a sua noite com certeza será mágica! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *