dicas-e-inspiracoes-para-usar-marmores-e-granitos

Dicas e inspirações para usar mármores e granitos

Os mármores são peças que se destacam na arquitetura e em decorações modernas nas casas, e é um utensílio que nunca sai de moda. Além dos mármores, e granitos também são pedras estilosas e utilizadas cada vez mais em decorações de casas, apartamentos ou até mesmo locais públicos. 

As tendências hoje em dia, é que o mármore e granito sejam utilizados não só em banheiros e cozinhas, mas que também faça parte de todos os cômodos da casa, em diferentes ângulos e decorações.

A seguir, mostraremos algumas dicas de como usar mármores e granitos na decoração de casas e apartamentos de uma forma moderna e diferente. 

Aplicação do mármore nas decorações

Antigamente, o mármore e outras pedras exóticas eram mais usadas na aplicação de cubas em banheiros e nas pias de cozinhas. E o seu custo elevado e sensibilidade dificultam a aplicação em alguns ambientes externos, por exemplo. 

Hoje em dia, as pessoas possuem a vontade de utilizar o mármore para mais lugares externos, mesmo que não seja muito indicado, e em novas decorações dentro de suas residências, como em mesas, bancadas e até mesmo bancos. Geralmente, essa pedra é indicada de ser aplicada em ambientes mais minimalistas, pois ela traz toda a sofisticação necessária para qualquer cômodo ter um toque sofisticado e moderno. 

A estética do mármore sempre traz esse ar mais nobre de sofisticação. 

Aplicação do granito nas decorações

Os granitos também sempre fizeram parte de diversos projetos de arquitetura e de decoração de áreas internas e externas das casas. Se trata de uma pedra natural que traz um estilo marcante em qualquer decoração, ou seja, não passa despercebido. E, diferente do mármore, os granitos são mais resistentes a areas externas, por exemplo, sendo ainda mais utilizados quando se trata de decoração. 

Para um design diferente e mais contrastante e moderno, é interessante utilizar uma pedra de granito separando cômodos, por exemplo, pois sai dos padrões de utilização dessa pedra, tornando um ambiente simples em algo mais moderno e sofisticado. 

Combinação de cores e texturas

Tanto na utilização do mármore, como na do granito, caso deseje fazer um projeto mais econômico, invista tais pedras como pela central da decoração, e em meio ao tom e textura da pedra, combine as cores dos pisos, paredes e objetos para ter uma decoração moderna e mais elegante, pois essas pedras pedem essa elegância simplista.

Além disso, harmonize essas pedras com outras texturas como o dekton, que são a mistura de matérias-primas, capazes de dar todo o toque final a um ambiente. 

Aposte nos detalhes que fazem a diferença

O mármore e granito chegaram com tudo em pequenos e grandes itens de decoração também. Eles acompanham uma estética moderna e minimalista, e por mais que seja apenas algum objeto de decoração, posicionado no local correto, com iluminação, cores e texturas corretas, fazem toda a diferença na visão das pessoas com um ambiente. 

Luminárias, vasos, bandejas e quadros. Se encontram vários desses objetos revestidos por essas pedras, e conseguem trazer todo o estilo moderno e sofisticado que geralmente as pessoas buscam quando se falam em mármores e granitos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook