Lavadora Samsung

Dicas para lavar e desencardir meias na lavadora Samsung

Ninguém gosta de meias encardidas, no entanto, essa é a realidade de muitas pessoas que possuem crianças em casa. Após um dia no parque, na escola ou naquela festinha infantil, o estado das meias brancas é um grande problema. 

A boa notícia é que existem formas simples de lavá-las, para que fiquem como novas com a ajuda de máquinas de lavar, não é mais necessário gastar todo aquele tempo de frente a um tanquinho. 

Para isso, sua lavadora Samsung deve estar em ótimo estado. Em caso de falhas ou problemas no aparelho, certifique-se de procurar ajuda em uma assistência técnica Samsung, em São Paulo. 

Agora, para te ajudar, selecionamos algumas dicas infalíveis para lavar as meias pretas ou encardidas. Vem ver!

Separe as peças de acordo com a cor

Antes de iniciar a lavagem, é necessário separar as meias de acordo com a cor. Meias coloridas não devem se misturar com meias brancas, para evitar possíveis manchas definitivas na peça. 

Dependendo do tecido, algumas meias podem soltar mais tinta do que outras. Por isso, fique atento, e programe sua máquina corretamente. Procure por uma assistência técnica lava e seca Samsung em São Paulo, se tiver problemas com a programação. 

Ademais, verifique se as meias não estão viradas do avesso na hora de colocar na máquina — já que a sujeira está localizada do lado de fora das meias, é necessário que a lavagem seja concentrada nessa área, especialmente na região da sola. 

Bicarbonato de sódio pode ser um grande aliado na hora de desencardir meias

O bicarbonato de sódio é um item comum de se ter em casa, fácil de ser encontrado em supermercados ou farmácias. Uma dica é deixar o par de mais de molho em uma solução com bicarbonato. É fácil! 

Em um balde ou bacia, coloque um litro de água quente, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de sabão líquido. Deixe o par de molho por cerca de meia hora e depois lave-as normalmente na lavadora, colocando na função adequada. 

Em caso de dúvidas, procure por um profissional em uma assistência técnica lava e seca Samsung, em São Paulo. 

Mas, não se esqueça: separe as meias coloridas das brancas em diferentes baldes. 

Não esfregue demais

Muitas pessoas não sabem, mas esfregar as meias em excesso pode danificar os fios do tecido e o elástico. Por isso, siga todos os passos de lavagem: ao tirá-las da lavadora, tire o excesso de água, sacudindo-as. Depois, estique o tecido para que ele não fique duro. 

Dependendo da sua lavadora, você pode secá-las no sol ou na secadora. Entretanto, lembre-se que secar as meias coloridas no sol vai fazer com que elas percam a cor mais rapidamente. Verifique se sua secadora está em bom estado. Caso não, entre em contato com a assistência técnica Samsung, em São Paulo. 

Com os cuidados necessários, é possível retornar essas peças básicas ao guarda-roupa parecendo novas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *