Saiba a diferença entre transportadora e agenciadores de cargas

Saiba a diferença entre transportadora e agenciadores de cargas

Quando o assunto é transporte de carga é comum ficar em dúvida sobre qual tipo de empresa procurar para contratar um serviço, já que é possível encontrar especialistas para diferentes tipos de cargas e fretes – seja para atender necessidades de uma empresa ou necessidades pessoais (como mudanças residenciais). 

Pensando em esclarecer um pouco a questão, preparamos esse conteúdo com o intuito de diferenciar transportadoras e agenciadores de cargas para que você desfrute de um serviço de qualidade com profissionais de logística de transporte e consiga identificar quais são os critérios necessários para avaliar na hora de contratar a empresa! 

O que são transportadoras de carga?

As transportadoras são empresas que podem oferecer serviços como frete, carreto e mudanças. Existem as que preferem disponibilizar tais soluções para apenas um tipo de público e outras que oferecem para todos os casos – por isso é possível encontrar uma transportadora para empresas ou uma transportadora que se responsabilize somente pelo frete e transporte de pequenas cargas para casos particulares. 

É por isso que recomendamos que quando for procurar por uma empresa de fretes não deixe de perguntar o que realmente oferecem e podem ajudar antes de se empolgar e depois não poder contar com os serviços! 

Essas empresas operam com uma frota própria, formada por veículos adequados e devidamente cuidados para realizar as viagens considerando o tipo de carga, o percurso e atendendo as necessidades básicas de segurança. 

Atuam com rastreamento de carga e podem servir para entregar carga de matéria prima para produção, levar produtos finais até os clientes (inclusive para e-commerces) ou cuidar de necessidades pessoais se for uma empresa para fretes pequenos

O que são agenciadores de cargas?

Os agenciadores de cargas são profissionais que conhecem do segmento de transporte de carga, mas somente atua como um intermediário entre cliente e caminhoneiros ou carreteiros! 

Sendo assim, entendemos que oferecem um serviço mais simplista do que as transportadoras e recebe apenas comissões, porém não se responsabiliza pelos serviços e as consequências que podem ocorrer. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *