diferencas-entre-usuario-de-drogas-e-dependente-quimico

Diferenças entre usuário de drogas e dependente químico

Você já usou esses dois termos como se fossem sinônimos? Provavelmente, sim. É muito comum que, sem uma explicação prévia, as pessoas caracterizem os usuários como dependentes químicos que precisam passar por uma clínica de reabilitação. 

Na verdade, é muito importante que, nos contatos iniciais com o mundo das drogas, o indivíduo procure ajuda em uma clínica de reabilitação no Espírito Santo. Mas, ainda assim, existem algumas diferenças entre um simples usuário e um verdadeiro dependente químico.

Continue com a gente e aprenda a diferenciar essas duas palavras. 

Usuário de drogas: saiba mais

Um usuário de drogas deve ser chamado dessa maneira quando faz o uso eventual de drogas ilícitas. Como o próprio nome sugere, o indivíduo ainda está entrando em contato com as substâncias e o consumo já é comum, mas não tão frequente quanto o de um dependente químico.

Nesse caso, o usuário ainda tem consciência do vício e consegue decidir quando usar ou não as substâncias químicas. De modo geral, um usuário de drogas ainda faz uso dos químicos por vontade própria e deve ser chamado dessa forma.

Para que um usuário de drogas não evolua para um caso de dependência, é necessário buscar tratamento em uma clínica de reabilitação em Rondônia o mais rápido possível. 

A internação voluntária é uma das alternativas para iniciar o processo.

Como definir um dependente químico?

Diferentemente dos usuários, que fazem o uso das drogas com uma certa periodicidade, os dependentes químicos já perderam o controle sobre o vício. 

Um dependente não consegue distinguir o momento ideal para o uso e não consegue mais viver longe das substâncias. Nessa situação específica, a abstinência é um fator agravante que pode provocar ataques psicóticos no indivíduo. 

Para resumir, o dependente químico é também um usuário de drogas que, sem a ajuda de uma clínica de reabilitação no Maranhão, evoluiu no grau de dependência. 

Usuários e dependentes precisam da ajuda de uma clínica de reabilitação

Não importa se o indivíduo ainda está no início do vício ou se o quadro de dependência já é maior, todas essas pessoas precisam passar por uma clínica de recuperação em Goiás.

Só uma clínica para dependentes químicos e usuários conta com profissionais especializados e tratamentos adequados para cada fase e grau de dependência química. 

Aos menores indícios de vício, busque ajuda em uma clínica de internação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *