é-possível-ter-resultado-com-treino-em-casa

É possível ter resultado com treino em casa?

O treino em casa sempre foi uma opção para aqueles que desejam se livrar da necessidade de locomoção até uma academia, no entanto, em decorrência da importância do isolamento social em decorrência da pandemia do Coronavírus, muitas pessoas resolveram adotar essa prática. 

Treinar em casa une a privacidade, com o conforto e a praticidade, e engana-se quem pensa que não é possível ter resultados treinando em casa. 

Seja através da dança, do treinamento funcional, do pilates, da yoga ou musculação, treinar em casa é fundamental para a garantia do bem-estar da saúde física e mental.

Confira a seguir 4 dicas importantes para treinar em casa e obter resultado:

1. Escolha um local reservado e uma roupa adequada

Dentro da sua casa não é necessário possuir uma estrutura como a de uma academia, mas é importante reservar um espaço para que você possa realizar os seus treinos longe de incômodos.

É fundamental que o lugar seja arejado, com janela ou ventilador, e que tenha o espaço suficiente para que você possa se locomover sem dificuldade. Procure por um lugar com pouca circulação de pessoas para que você não seja interrompido.

Além do local, é importante reservar uma atenção especial para a roupa, invista em looks fitness, pois eles fornecem a flexibilidade e a segurança necessária no momento dos treinos. Não é porque você vai treinar em casa, que você pode usar uma calça jeans para fazer pilates e yoga, né?

2. Invista em acessórios

Para ter resultados você não precisa possuir todos os equipamentos de uma academia dentro de casa, mas é extremamente importante investir em alguns acessórios mais básicos que irão te auxiliar no dia a dia de treinos.

Invista por exemplo em elásticos, fitas suspensas, colchonetes, cordas, puxadores para musculação, tapetes para yoga, barras de musculação, pesos, etc.

3. Respeite seus limites

Muitas pessoas ao treinar em busca de resultados acabam exagerando na dose, o que apenas prejudica o organismo e aumenta o risco de lesões.

Se você ficou muito tempo sem treinar ou está começando agora é importante progredir aos poucos, sempre manter-se hidratado e com o sono regulado. Além disso, é importante manter uma rotina de treinos com intervalos.

4. Acompanhe seus resultados

Por fim, para saber se os treinos estão dando resultados, nada melhor do que acompanhá-los, né?

Tire fotos do antes e do depois, meça a sua frequência cardíaca, se pese com frequência, e observe os impactos dos treinos na sua saúde física e mental.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *