Entenda como é realizada a limpeza de estofados a seco

Sentir a casa limpa traz uma sensação agradável e de leveza. Porém, para manter tudo sempre limpo não é um trabalho fácil, e dentre tudo o que compõe nossa moradia, a limpeza de estofados são as que dão mais trabalho.

Sendo assim, uma boa opção para a higiene de estofados de forma mais prática e rápida, é a lavagem à seco.

Qual a vantagem de uma limpeza à seco

Ao optar por uma limpeza de estofados à seco, sua principal vantagem é conseguir introduzir seus produtos de higienização mais a fundo, preenchendo as camadas de cada fibra do tecido. E tendo uma forte sucção na máquina de limpeza, consegue remover até mesmo as camadas de sujeira mais profundas que possam ser encontradas em seus móveis. 

Como é realizada

Uma lavagem à seco de qualidade, utiliza-se pouca quantidade de água misturada com um produto de limpeza de estofados específico. Primeiramente, deve-se saber qual o tecido que será higienizado, para colocar na composição, produtos que tragam a melhor eficácia para o estofado escolhido, e ao realizar o processo da limpeza, o estofado é aspirado para a remoção de poeira e sujeiras mais superficiais.

Após a aspiração, começa uma limpeza com uma escova específica para o tecido do estofado, aplicando produtos para a limpeza profunda acontecer, para, por fim, iniciar a aspiração potente no estofado, para a remoção de toda a sujeira.

E se eu puder escolher só um móvel, qual o melhor para receber esse tipo de limpeza?

Dentre móveis com estofados que podemos ter em nossa residência, opte por fazer principalmente a lavagem do sofá, pois sempre tem muito atrito do nosso corpo com o móvel, levando mais sujeira para o mesmo, consequentemente.

E a maior vantagem disso tudo, é que por utilizar os produtos específicos para a limpeza de seu estofado, garante que seus móveis fiquem mais limpos e higienizados por muito mais tempo, trazendo sempre aquele ar de casa limpa.

Entenda como é realizada a limpeza de estofados a seco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *