Entupimentos no condomínio residencial: quem deve arcar com os custos?

Entupimentos no condomínio residencial: quem deve arcar com os custos?

Uma das vantagens de morar em condomínio é boa parte dos custos da empresa desentupidora são divididos entre os moradores. Contudo existem alguns casos que as pessoas costumam ficar em dúvida sobre quais valores são coletivos, e quais são individuais. Veja quem deve arcar com os custos de entupimentos no condomínio residencial.

Como diagnosticar a origem do problema

Antes de mais nada é necessário buscar a origem do problema para que posteriormente a cobrança seja efetuada. Para isso, o síndico deve entrar em contato com uma empresa de desentupimentos. Levando em consideração de que os operários têm o conhecimento técnico a respeito suficiente para fazer o diagnóstico.

De acordo com a desentupidora quando se trata de um encanamento vertical, ou seja, do que faz o abastecimento do condomínio com água e transporta os desejos do esgoto para o local adequado, então o acerto de contas deverá ser efetuado pelo prédio e síndico. 

Contudo, se a análise apontar que o princípio veio de um  encanamento horizontal que é o da canalização individual, então significa que a pendência a ser resolvida é de responsabilidade do imóvel em questão.

Como tratar uma obstrução de vias

Além de encontrar o responsável, eles também conseguem saber a qual fator isso pode ser atribuído. Existem diversos comportamentos que podem acarretar no entupimento das estruturas, como por exemplo o descarte incorreto de resíduos.

A empresa de desentupidora é a mais indicada para o serviço pois eles utilizam os equipamentos adequados para atender a sua necessidade, e efetuar a desobstrução de forma precisa.

Para isso é possível solicitar o desentupimento, tanto para o caso de desentupimento de rede de esgoto, bem como de desentupimento de vasos sanitários, além do desentupimento de pia, e também do desentupimento de ralo.

Se necessário, você pode contratar a empresa de desentupidora 24 horas quando precisar de um desentupidor de canos, também de desentupidor pia da cozinha, e até mesmo para serviços emergenciais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *