escritorios-de-arquitetura-o-que-esperar-em-2021

Escritórios de arquitetura pós pandemia: o que esperar em 2021?

A pandemia afetou o mundo de uma maneira inimaginável e ainda vai continuar mudando nosso modo de viver e, principalmente, trabalhar. O home office já é a escolha oficial de muitas empresas. Porém, mesmo com o retorno para o ambiente de trabalho, os escritórios de arquitetura em SP e nas capitais terão de se adequar ao novo normal.

Nossa maneira de se relacionar e interagir nos mais variados ambientes vai precisar ser adaptada neste ano. Em 2021, os escritórios de arquitetura em São Paulo e no mundo adotam novas tendências para conjugar contato social e segurança no pós pandemia.

A seguir você vai saber o que esperar dos escritórios de arquitetura em 2021.

Espaços mais amplos e arejados

Com as novas regras de distanciamento social, a postura dos escritórios de arquitetura corporativos e residenciais é optar sempre por espaços maiores. A proposta é fazer com que um seleto grupo de pessoas tenha acesso a um ambiente arejado e de livre circulação.

A prioridade, nesse caso, é promover o contato com segurança. Por isso, os escritórios de arquitetura no ABC e em grandes centros urbanos vão ter que adaptar a rotina dos ambientes corporativos aos espaços disponíveis. 

É bem provável que as empresas tenham que se adaptar a trabalhar com um menor número de funcionários no escritório. Por conta disso, existe outro ponto. Confira a seguir. 

Espaço home office dentro do escritório

Já que as empresas terão que aprender a manejar os funcionários dentro e fora do ambiente de trabalho, mesmo com o retorno das atividades, alguns colaboradores ainda ficarão em casa.

Nesse caso, videoconferências ainda vão acontecer e os ambientes corporativos irão precisar de salas mais cômodas e silenciosas para as reuniões. 

Os escritórios de arquitetura em São Caetano do Sul e em outras cidades da região paulista terão que desenvolver salas adequadas para este fim no ano de 2021. 

Espaços compartilhados: desafios para os escritórios de arquitetura

A arquitetura dos ambientes de trocas e compartilhamentos também vai mudar. Dentro da empresa ou até mesmo nos condomínios, os espaços compartilhados terão de ser demarcados ou ainda aumentados para o uso seguro.

Os escritórios de arquitetura corporativa em SP já iniciaram há algum tempo o remanejamento destes espaços para que as pessoas e colaboradores continuem compartilhando experiências, mas sempre priorizando a saúde e segurança. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *