estadio nacional brasilia

Estádios da Copa: Nacional Brasília

Seguindo os padrões de uma das cidades mais modernas do país em termos de arquitetura, o Estádio Nacional de Brasília é um dos mais imponentes – e o segundo maior, com capacidade para 68.009 espectadores – da Copa do Mundo Brasil 2014.

O antigo estádio Mané Garrincha, praticamente demolido, deu lugar a uma arena que conta com uma nova fachada, com cobertura em estrutura metálica, novas arquibancadas e um gramado rebaixado para permitir uma visão completa do jogo. Com projeto de construção ecologicamente correto, voltada à emissão zero de carbono, à reciclagem e ao acesso total por meio do transporte público, ela serve para consolidar o nome da capital como referência mundial em planejamento sustentável, deixando um legado importante outros setores da economia local.

O Estádio Nacional de Brasília foi aprovado para receber a abertura da Copa das Confederações 2013, além de sete outras partidas da Copa 201, incluindo uma de quartas de final.

Este será o terceiro estádio da capital brasileira, somando-se ao Serejão, casa do Brasiliense,e ao Bezerrão, que foi recentemente reformado e reinaugurado em 2008. Após a Copa, a ideia é que a arena seja usada para shows e espetáculos culturais de grande porte.

Estádios da Copa: Nacional Brasília

estadio nacional brasilia

estadio nacional brasilia

estadio-nacional-de-brasilia-obras

estadio-nacional-de-brasilia-obras

estadio nacional copa2014

estadio nacional copa2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *