Ex-funcionária dos Correios é condenada por desvio de R$ 35 mil

 

 

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) obteve a condenação da ex-empregada dos Correios Izabela Pereira Lopes por ato de improbidade administrativa. Ela desviou R$ 35.215,37 dos cofres da estatal durante o período de 10 de agosto de 2007 a 23 de abril de 2008, quando trabalhava na agência da estatal em Santo Antônio do Rio Verde (GO).

Demitida por justa causa, Izabela confessou o crime. Nesse contexto, “foi pleiteada a aplicação das penas previstas na Lei de Improbidade para atos que importam em enriquecimento ilícito e atos que atentaram contra os princípios da Administração Pública”, analisa o juiz Federal Jesus Cisóstomo de Almeida na decisão.

Diante disso, a ex-empregada dos Correios foi condenada nas penas como ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de dez anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *