Fotos tornado em SC

Fotos tornado em SC

Um inesperado tornado atingiu o município de Xanxerê (551 km de Florianópolis), no oeste de Santa Catarina, na última segunda-feira, 20. Números atualizados pela Defesa Civil de Santa Catarina mostram que pelo menos 10.000 pessoas foram afetadas pelo tornado. Fotos tornado em SC

Ainda segundo informações fornecidas pela Defesa Civil, mais de mil pessoas estão desabrigadas e um balanço preliminar informa que 2.600 imóveis foram afetados. Mais de 300 pessoas receberam atendimentos médicos e 120 foram hospitalizadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou na manhã desta terça-feira, 21, que o tornado foi formado por ventos “fortes e severos” que ultrapassaram os 200 km/h. Os ventos quebraram vidros, derrubaram postes e paredes e destelharam residências. Um imóvel chegou a se arrastado por 20 metros.

Os moradores estão recebendo rolos de lonas, 570 kits de acomodação, 630 colchões e 300 cestas básicas. Além disso, a prefeitura do município de Jaraguá do Sul, enviou colchões e cobertores para ajudar as vítimas.

Fotos tornado em SC

Fotos tornado em SC

tornado santa catarina fotos

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>