guarda-corpo-de-vidro-dicas-de-limpeza

Dicas de limpeza do guarda-corpo de vidro

O guarda corpo, nas varandas e sacadas ou até mesmo dentro da residência, é um item de proteção e decoração que, para manter o brilho e beleza, precisa ser limpo frequentemente. 

No caso do guarda-corpo de vidro, a limpeza precisa ser realizada em intervalos de tempo ainda menores. O vidro é um material refletivo que deixa facilmente visível as partículas de poeira e manchas de uso. 

Para quem tem crianças pequenas em casa, é bem comum que o guarda-corpo de vidro apresente marcas de mãos e sapatos, já que as crianças costumam se pendurar nessa espécie de grade de proteção. 

No entanto, muitas pessoas ficam em dúvida na hora de realizar a limpeza. O vidro do guarda corpo, assim como o Spider Glass, também precisa de cuidados para que a estética visual dure ainda mais. 

Confira dicas para limpar o seu guarda-corpo de vidro.

Retire a poeira do guarda corpo frequentemente

Retirar a poeira do guarda corpo com espanadores ou panos úmidos é uma prática a ser adotada se você deseja prolongar a vida útil tanto do material quanto das ferragens. 

Essa dica serve tanto para o guarda-corpo de vidro quanto para as esquadrias de alumínio. A poeira acumulada carrega poluição do ambiente e, nas regiões litorâneas, a tão temida maresia, capaz de corroer os materiais.

Para evitar esse tipo de problema, o ideal é realizar essa limpeza básica algumas vezes na semana. 

Limpe os vidros do guarda corpo com sabão neutro

Existe uma dúvida muito grande sobre como limpar os vidros do guarda corpo, mas a solução é muito simples. Para qualquer produto, seja a pele de vidro, revestimento ACM ou janelas de vidro, sempre utilize detergente neutro e bastante água. 

Para retirar o excesso de água e sabão do vidro do guarda corpo, você pode utilizar um pequeno rodo de pia de cozinha. 

Cuidado ao utilizar esponjas no guarda-corpo de vidro

O material em que é fabricado o guarda-corpo é bastante sensível, e o vidro ainda mais. Por isso, tome cuidado ao utilizar esponjas na hora de realizar a limpeza. O ideal é sempre fazer uso dos panos úmidos para limpar vidros e grades de alumínio.

Mas, caso você prefira utilizar a esponja comum, use sempre a parte amarela. Jamais coloque o vidro em contato com a parte verde ou com esponjas de aço. Esses itens podem arranhar o vidro, além de danificar a pintura. 

Retirando manchas difíceis do guarda-corpo de vidro

Quando apenas o pano úmido com sabão neutro não limpar completamente o vidro, teste o vinagre. O vinagre branco é um ótimo agente clareador que pode te ajudar a retirar as manchas impregnadas no vidro. 

Aplique uma pequena quantidade do produto na parte amarela da esponja e esfregue. Se ainda ficar muito difícil, utilize água quente. 

Depois é só secar com um pano macio e o seu guarda-corpo de vidro estará como novo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *