destroços do avião malasya airlines

Imagens do avião abatido na Ucrânia

Imagens do avião abatido na Ucrânia

Um Boeing 777 da Malaysia Airlines com 298 pessoas caiu na quinta-feira, 17.julho.2014, no leste da Ucrânia. Essa região é uma área de conflito entre forças da Ucrânia e rebeldes que querem anexar a região à Rússia. Essa instabilidade geopolítica fez crescer a crença de que o voo teria sido abatido por grupos separatistas. Fontes do governo americano informaram que o voo MH 17 foi atingido por um míssil disparado do solo. Mas que não é possível afirmar quem teria disparado.

A suspeita é que ele tenha sido atingido no ar. O Boeing se despedaçou. As 298 pessoas a bordo não tiveram nenhuma chance de escapar: todas morreram.

O avião da Malaysia Airlines saiu de Amsterdã, capital da Holanda, às 12h15, horário local, em direção a Kuala Lumpur, na Malásia. Cerca de três horas depois da decolagem, perdeu contato com a torre de controle e sumiu do radar.

As informações que foram divulgadas é de que o avião teria sido atingido ao sobrevoar o leste da Ucrânia, a 60 quilômetros da fronteira russa, uma área dominada por separatistas ucranianos pró-Rússia. Caiu na região de Donestk.

Separatistas armados estavam entre os primeiros a chegar ao local e tiraram fotos dos destroços espalhados por uma área de 15 quilômetros de diâmetro. Eles vasculharam a área, apesar de estarem entre os suspeitos de terem provocado a queda.

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, convidou especialistas holandeses para participar da investigação. Ele disse que “não foi um acidente ou uma catástrofe. Foi um ataque terrorista”.

O ministro do exterior da Ucrânia também se pronunciou e disse que o serviço de segurança interceptou duas ligações telefônicas suspeitas. Ele acusou militares russos de envolvimento na queda do avião.

A rede britânica BBC também afirmou que em uma ligação interceptada era possível ouvir um líder separatista dizendo para autoridades russas que eles tinham abatido um avião.

Os separatistas, no entanto, negam qualquer envolvimento no caso.

Feito por Marília Rocha

Imagens do avião abatido na Ucrânia

VEJA IMAGENS:

aviao abatido na ucrania

aviao abatido na ucrania

destroços do avião malasya airlines

destroços do avião malasya airlines

Imagens do avião abatido na Ucrânia

Imagens do avião abatido na Ucrânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *