Por que investir em gerador de emergência?

Por que investir em gerador de emergência?

O gerador de energia é um equipamento importante e indispensável para praticamente todos os segmentos, principalmente aqueles que não podem sofrer falta de energia nem por segundos – como é o caso do setor industrial e unidades da área da saúde! 

É por isso que os geradores de emergência são uma solução eficiente para evitar todos os tipos de problema desse teor – inclusive acidentes que podem ter graves consequências. 

Esses geradores funcionam de forma estável ainda que o ambiente não esteja recebendo energia da companhia de rede elétrica, sendo ativados imediatamente quando ocorre algum erro ou interrupção inesperada de energia e tem longo período de duração! 

Onde encontrar geradores de emergência?

Visto que é melhor providenciar a locação de equipamentos  de emergência antes que o problema apareça, é preciso saber onde e como realizar esse serviço – especialmente em casos de hospitais, supermercados, shoppings, empresas e indústrias que precisam de mais de uma unidade.

Para isso, o melhor é pesquisar por locação de geradores de energia e conhecer melhor os modelos disponíveis, já que existem diferentes modelos de gerador de energia.

Os modelos disponíveis nesse segmento são:

  • Gerador mecânico – incluindo o gerador a diesel, gerador a gasolina e gerador a gás natural;
  • Gerador solar;
  • Gerador térmico – parecido com o solar, mas consegue transformar qualquer tipo de calor em energia e não exclusivamente o calor solar;
  • Gerador químico – utilizados em equipamentos de baixa potência, sendo representados por exemplo como pilhas e baterias. 

A primeira categoria, a qual disponibiliza o gerador de energia a diesel e os outros geradores movidos a combustível, é a mais procurada por indústrias e hospitais. Isso acontece porque esses geradores são os que têm maior capacidade de potência e também são os mais acessíveis, por incrível que pareça! 

É por isso que o preço gerador a diesel, a gasolina e a gás tem excelente custo benefício. Além disso, a alternativa de optar pela locação de gerador ao invés da compra gera diversos outros benefícios. 

Quais são as vantagens da locação de geradores?

Quando você começar a procurar por gerador a gasolina ou gerador a diesel preço vai perceber que o valor dos equipamentos disponíveis para venda é vezes maior do que os equipamentos disponíveis para locação de gerador a diesel ou a gasolina. 

Sendo assim, o que você gastaria comprando um gerador, pode chegar a alugar até mais de um!

Outra questão que acrescenta pontos ao aluguel de gerador de energia a diesel e a gasolina, por exemplo, é da manutenção. Os equipamentos que pertencem a uma empresa de aluguel de gerador a diesel e a gasolina são responsabilidade da instituição! Isso quer dizer que os processos de manutenção que devem ser feitos periodicamente são custeados pela empresa.

Além da manutenção, os consertos também são responsabilidade a ser resolvida com a empresa – a qual deve ter todo o preparo para providenciar outros equipamentos aos clientes que não podem ser prejudicados por falta de gerador.

Se quer encontrar uma boa empresa, especialista no segmento, faça uma pesquisa especificando exatamente tudo o que você considera importante em um fornecedor – inclusive a localização.

Por exemplo, se você está em São Paulo, procure por empresas de locação de geradores SP. Já se está no Rio de Janeiro, procura por empresas de locação de geradores RJ

De qualquer forma, priorize as que oferecem equipamentos das melhores marcas, tem bom atendimento, atenda sua região e preço acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *