lavagem-de-carpete-prolonga-a-vida-util-dos-carpetes

Lavagem de carpete prolonga a vida útil dos carpetes?

Os carpetes, tanto residenciais quanto automotivos, são peças que necessitam de cuidado e higienização com frequência. Por isso, fazer a lavagem de carpete é tão importante para quem quer prolongar a vida útil deste tipo de tapete.

Por estar em contato constante com sapatos, a sujeira impregnada precisa ser realizada por uma empresa de lavagem de carpete credenciada. Apenas estes profissionais são capazes de fazer a limpeza profunda com os produtos adequados. 

Saiba mais sobre como a lavagem de carpetes pode aumentar a vida útil deste item, a seguir.

Limpeza de carpete: produtos especiais

Assim como todo produto ou equipamento exige manutenção correta, os carpetes também demandam limpeza com produtos adequados. 

Por essa razão a limpeza de carpete caseira não é recomendada. O ideal é que você contrate o serviço de higienização para obter melhores resultados e garantir a manutenção da qualidade dos carpetes.

Uma empresa especializada neste serviço utiliza produtos especiais e específicos para este fim, capazes de retirar manchas e remover sujeiras sem causar danos. Não lave o seu carpete por conta própria. Opte pela higienização de carpete profissional.

Lavagem de carpete com equipamentos específicos

Utilizar os equipamentos corretos para a lavagem de carpetes é imprescindível para prolongar o tempo de utilização deles. Afinal, equipamentos de limpeza rotineiros podem desgastar o item e provocar danos no material.

Apenas uma empresa especializada pode realizar a limpeza profissional de carpetes. Neste caso, são utilizados equipamentos destinados a este fim, capazes de realizar a limpeza profunda com muito mais rapidez e eficiência.

Posso limpar carpete em casa?

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como limpar carpete. Como já vimos, a lavagem caseira não é recomendada, mas você pode manter a higiene deste item na sua casa.

Realize a aspiração semanal do seu carpete com um aspirador de pó para evitar o acúmulo de poeiras, principal razão das crises alérgicas. Se você tem crianças em casa, redobre o cuidado.

Contrate uma empresa de lavagem de carpete

Se você quer que o seu carpete dure por muito mais tempo, mantendo a beleza e a qualidade do produto, contrate o serviço de limpeza de carpete.

As empresas, geralmente, oferecem várias modalidades de lavagem, como a lavagem de carpete a seco, por exemplo. 

Não teste receitas caseiras no carpete da sua casa e opte sempre pelo serviço profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *