limpeza-de-tapete-e-coronavirus-qual-a-relacao

Limpeza de tapete e Coronavírus: qual a relação?

A higienização sempre é um ponto fundamental para auxiliar na garantia de saúde e bem-estar. No entanto, levando em consideração o cenário atual, causado pela pandemia do coronavírus, investir em limpeza e higienização tornou-se ainda mais importante.

Segundo estudos, dependendo da superfície, o vírus pode sobreviver até 72 horas, com isso, é imprescindível caprichar na limpeza das superfícies que podem ter sido contaminadas.

É extremamente comum que as casas possuam tapetes logo na entrada, o que faz ter contato direto com os sapatos que vem da rua, no momento exato em que as pessoas chegam em casa.

Por esse motivo, a limpeza de tapetes tem se tornado cada vez mais necessária, confira a seguir qual a importância da limpeza dos tapetes e qual a melhor forma de garantir a limpeza correta:

Qual a importância da limpeza dos tapetes?

Mesmo antes da pandemia, a limpeza dos tapetes sempre foi uma pauta extremamente importante e fundamental, isso porque eles são grandes acumuladores de grande parte de toda a sujeira e poeira presente na casa. 

Por isso, sempre houve a necessidade de lavar tapetes, principalmente para evitar alergias e doenças respiratórias nos moradores e visitantes. 

No entanto, pensando na luta contra a pandemia do coronavírus, essa necessidade de limpeza e higienização tornou-se ainda maior para garantir a proteção das pessoas.

Os especialistas recomendam que os tapetes estejam sempre molhados com cloro, para que as pessoas limpem os pés quando chegarem em casa. E além disso, que os tapetes sejam lavados frequentemente.

Como limpar os tapetes?

Antes de mais nada, principalmente em casas que possuem crianças e animais de estimação, é imprescindível utilizar aspirador de pó sempre que possível, isso garante que a poeira e sujeira sejam retiradas minimamente.

Pensando em uma limpeza mais profunda, o sabão e a água ainda são a opção mais eficaz. Para complementar, você pode optar por escolher outros produtos de limpeza adequados para limpeza de tapetes.

Contrate uma empresa especializada em limpeza de tapete

Por fim, principalmente no momento atual, por conta de todas as dúvidas e inseguranças que surgem quando o assunto é Coronavírus, é extremamente recomendado procurar uma empresa especializada em lavagem de tapetes.

Os profissionais são capacitados para lidar com esse tipo de higienização, além disso, eles possuem as ferramentas e produtos necessários para garantir a limpeza correta sem danificar o tapete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *