mapa novas linhas metro sp

Mapa Metrô de SP estações

Mapa elaborado pelo Metrô inclui estações e novas linhas que são planejadas, mas que ainda sequer foram iniciadas. O Café com Jornal foi às ruas, até os supostos locais de tais estações, e falou com moradores que em grande parte desconhecem o início de obras ou qualquer movimentação do Metrô nas regiões. Mapa Metrô de SP estações

O Metrô de São Paulo possui quatro linhas em operação, 65,9 quilômetros de rede, 59 estações, 150 trens e transportou, no ano de 2013, 1.107 milhões de passageiros.

Em 2010, foi inaugurado o primeiro trecho da Linha 4-Amarela, a primeira a ser operada em regime de concessão pelo Consórcio Via Quatro. Em 2011, outras quatro estações foram entregues e a Linha 4-Amarela passou a funcionar entre Luz e Butantã. Atualmente, a linha possui 6 estações, 8,9 quilômetros de extensão, 14 trens e transportou, no ano de 2013, 190 milhões de passageiros.

Em 2014 foi entregue a estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás, ampliando a malha metroviária em 0,6 quilômetros. Com isso, a Malha Metroviária – incluindo a Linha 4-Amarela – chega a 74,8 quilômetros de extensão e 65 estações.

Mapa Metrô de SP estações

mapa novas linhas metro sp

mapa novas linhas metro sp

Mapa Linha 11 Coral Expresso Leste

Mapa Linha 11 Coral Expresso Leste

mapa linha 9 esmeralda

Mapa linha 9 Esmeralda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *