Métodos-de-conservar-sua-lavadora

Métodos de conservar sua lavadora

A máquina de lavar a alguns tempos, se tornou um equipamento indispensável nas casas da maioria das pessoas do mundo todo, ainda mais para as pessoas que possuem uma rotina corrida e precisam economizar o tempo da higienização de suas roupas. 

Porém, além de possuir o eletrodoméstico, é necessário cuidar corretamente, pois senão, será necessário consertar e reparar algumas falhas da lavadora em uma assistência técnica Samsung sp.

Para garantir que sua lavadora siga funcionando como nova por vários anos, evitando qualquer prejuízo financeiro, é necessário prezar pela manutenção do equipamento e ter hábitos essenciais que vão auxiliar no desempenho positivo do eletrodoméstico.

A seguir, mostraremos formas corretas de conservar por mais tempo sua lavadora e não ter que se estressar com qualquer possível prejuízo. Veja a seguir a forma correta de aproveitar todo o potencial de sua lava e seca Samsung sem prejudicar o seu funcionamento diário. 

Atente-se à quantidade de roupas

Uma das principais dicas em que você deve se atentar, para conservar sua lavadora por mais tempo, é ler atentamente o manual de sua máquina, pois cada uma possui um kg limite de roupas a ser colocado, para que não a danifique ou precise de reparos em uma assistência técnica Samsung.

O ideal é sempre evitar sobrecarregar o equipamento, adicionando várias peças em uma lavagem só, pois quando isso é feito, a máquina é forçada, além das roupas não conseguirem ser higienizadas por completo.

A longo prazo, esse excesso de roupas de uma vez danifica a máquina, precisando de reparos constantes, o que pode ser ruim para o bolso do dono dessa lavadora. 

Cuidado com a quantidade de sabão

Até hoje, muitos ainda acreditam que só utilizando muito sabão é que a lavagem de roupas seria correta, mas isso não é verdade. Quando falamos de cuidados com a máquina de lavar roupas, o ideal é nunca utilizar mais produto que o indicado.

O excesso de sabão acaba deixando as roupas mais pesadas, e, consequentemente, fazendo com que a máquina force mais seu motor para lavar as roupas, danificando-a gradualmente. Caso você tenha o costume de colocar muito sabão na sua máquina de lavar roupas, procure uma assistência técnica lava e seca Samsung para ser analisada a situação da lavadora. 

Olhe sempre o bolso das roupas

Um erro comum que acaba acontecendo com a maioria das pessoas, é esquecer de checar os bolsos de blusas e calças antes de serem lavadas, onde pode conter moedas, papéis, cartões, entre outros objetos, que, ao serem derrubados na máquina, interferem muito no seu funcionamento.

Sendo assim, lembre-se de verificar os bolsos das roupas antes de colocar no cesto de roupas sujas ou na máquina de lavar, pois isso impedirá que muitos problemas possam acontecer com sua lavadora Samsung.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook