O motor de partida está arrastando? Saiba identificar os sinais

Quem nunca passou por um perrengue com o carro, e não fazia a menor ideia do que estava acontecendo? O mais comum é ligar o seu automóvel (tanto faz se carro ou moto) e perceber que o motor de partida está arrastando, então vamos descobrir como identificar esses sinais. 

Não se preocupe, sabemos que a primeira reação é o pânico instalado – o que é totalmente compreensível – mas essas coisas são resolvidas de maneira simples. De qualquer forma, iremos te ajudar a identificar o problema, porém o melhor seria levar para um profissional dar uma olhada. 

Esse tipo de dica pode te salvar quando você está longe de casa ou de qualquer pessoa que possa lhe ajudar. Sempre que tiver oportunidade, leve o seu carro ou moto para uma oficina ou borracharia, pois eles entendem do que estão fazendo e vão te ajudar melhor. 

 

Sistema de partida

O primeiro passo para essa nossa conversa de hoje é entender como é que funciona o seu sistema de partida. O motor de partida, ou motor de arranque, é identificado com uma das partes mais importantes do seu veículo, e por isso ele merece essa atenção. 

Esse destaque pode ser explicado a partir do funcionamento do moto de partida. Esse motor de arranque consegue realizar a transformação de energia elétrica para energia mecânica, processo este que é responsável pelos primeiros movimentos do motor principal. 

Pense o seguinte: quando você gira a chave que liga o seu carro, você não tem nem noção de como ocorre os processos internamente desse veículo. Depois da chave, a bateria promove a eletricidade necessária para ocorrer um efeito que alavanca o impulsor. Dessa forma, o seu carro ou moto liga, e você pode dirigir livremente. 

 

Quais os principais problemas?

Agora que você já entendeu o primordial, que é o funcionamento do sistema de partida, está na hora de vermos os principais problemas que ocorrem com mais frequência com a maioria dos veículos. 

Claro que, ao primeiro sinal de qualquer um deles, é necessário que você procure um profissional. Dessa forma, você vai conseguir resolver o seu contratempo o mais rápido possível. 

– O seu motor de partida está apresentando um problema para ser acionado ou está girando devagar (mais do que o normal); 

– Quando o motor de partida começa a funcionar, você percebe ruídos, como estalos;

– Você percebe que o seu motor de partida está ligando normalmente, porém o de combustão não; 

Esses sinais podem aparecer, e serem originados dos mais diferentes motivos, então é necessário que você leve para uma pessoa que entende sobre o assunto resolver. 

Contudo, se você precisar de alguma peça para o conserto do seu veículo, é importante ir a lojas que vendam esses materiais de qualidade e com preços acessíveis para todos os públicos, afinal, além disso você vai precisar pagar a mão de obra. 

A nossa indicação de hoje é a https://www.alternador.com.br/, então acesse o link e confira as melhores oportunidades do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *