o-que-e-necessario-para-fazer-um-bom-churrasco-em-familia

O que é necessário para fazer um bom churrasco em família?

Em alguns finais de semana em família, nada melhor do que sair da rotina de fazer as refeições do dia padrões, e optar por um delicioso churrasco com carnes, bebidas e também sobremesas deliciosas, além de ser um momento de confraternização, esquecendo de estresses que tem-se durante a semana, seja com trabalhos ou estudos.

E, para que o churrasco seja digno de um restaurante, com carnes selecionadas e tudo delicioso para sua família, algumas dicas podem ser seguidas, para que essa data seja recordada com carinho, e que agrade a todos em relação ao ambiente aconchegante, e também ao sabor dos alimentos. Saiba mais a seguir.

1- Faça um bom planejamento do churrasco

Para que o churrasco em família dê super certo, tal evento deve ser bem planejado, ou seja, deve-se garantir tempo para pensar em tudo o que deseja comprar e o que sua família também gosta, para não se esquecer de nenhum detalhe, fazendo a ocasião ser especial e de sucesso para todos.

Pense no que cada um gosta, como carnes e aves, e não esqueça de nenhum alimento ou bebida favorita dos seus familiares. Além disso, um detalhe importante na hora do churrasco é a escolha do momento de acender o carvão, pois, para grelhar e não queimar as carnes, é necessário, geralmente, mais de 1 hora esquentando no fogo.

2- Prepare alguns molhos que combine com todas as carnes

Ao fazer um churrasco, dá para surpreender sua família oferecendo molhos como acompanhamentos para as carnes, frangos e até que combine com uma saborosa linguiça calabresa.

Existem diversos molhos deliciosos para acompanhar seu churrasco, como: vinagrete, molho rosé, chimichurri, entre outros. O importante quando se trata de molhos para churrasco, é pensar em molhos com temperos que intensifiquem o sabor das carnes, deixando-as mais suculentas, com um toque de sabor a mais. 

3- Faça uma lista de carnes e bebidas que não podem faltar

Conhecemos nossa família e seus gostos, e isso facilitará suas escolhas na hora de saber o que comprar de forma que agrade a todos. Saiba primeiro, qual carne será mais consumida, se é a de aves, bovina ou suína, para pegar uma boa quantidade de cada, mas que também não sobre muitos alimentos após o evento familiar.

Lembre-se também, que algumas pessoas podem preferir comer hambúrguer bovino brasa nos churrascos, então, pegar um pouco dessa opção também é boa, o importante é atender a todos os gostos dos seus familiares, deixando todos satisfeitos na hora de se alimentarem. 

E com as bebidas não é diferente. Saiba a quantidade de refrigerante e de bebidas alcoólicas como cervejas, serão necessários para atender os gostos da sua família. 

Lembre-se dos acompanhamentos de um churrasco

Além das carnes, existem acompanhamentos que não podem faltar em um churrasco, ou seja, que fazem toda a diferença por dar um sabor a mais para a ocasião. Isso varia desde uma panela de arroz, até uma deliciosa maionese temperada com legumes, típica de um churrasco em família. 

Outra coisa simples e que não deve faltar é uma farofa temperada, pois com as carnes grelhadas na churrasqueira traz um sabor único, difícil de alguém não gostar. Porém, acima de tudo, saiba que ao fazer um churrasco em família, o que conta é a confraternização, e um churrasco perfeito só melhora esses eventos bons de viver ao lado de quem amamos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *