O que esperar da Black Friday 2021

O que esperar da Black Friday 2021

A Black Friday 2021 promete ser a maior de todos os tempos, não apenas no setor de smartphones e eletrodomésticos, mas também no setor de alimentos e bebidas, com diversos descontos para os clientes.

Se você está se perguntando quando é a Black Friday, o evento tem início no final de novembro, mas alguns lojistas ampliam a data e as promoções duram o mês inteiro.

Desse modo, aproveitando que a Black Friday está chegando, reunimos algumas informações do que esperar desse evento. 

Origem da Black Friday

A Black Friday tem origem nos Estados Unidos, celebrado culturalmente um dia após o feriado de Ação de Graças, também é conhecido por ser o período que inicia as compras natalinas.

O evento se popularizou devido aos descontos oferecidos em diversos produtos, desde carne bovina nos supermercados até celulares nas grandes lojas, assim, muitas pessoas utilizam a data para antecipar a compra dos presentes de natal.

Nesse sentido, a Black Friday se tornou uma das importantes para os varejistas, pois representa ótimas oportunidades de vendas para os comerciantes e compra para os clientes.

A origem da promoção Black Friday no Brasil começou em 2010, apenas com produtos vendidos online. No entanto, o sucesso foi tão grande que os lojistas passaram a aplicá-lo também nas lojas físicas.

Tendências da Black Friday 2021

O grande diferencial deste ano está ligado ao poder de pesquisa do consumidor, os usuários estão cada vez mais integrados e buscando comparações nos preços das ofertas.

Por isso, os comparadores de preço terão papel essencial, trazendo dados e informações que os consumidores precisam. Nesse sentido, até mesmo quem costuma ir às lojas físicas, utiliza essas ferramentas para descobrir os melhores preços e economizar na hora da compra.

O ano de 2020 foi marcado pela Black Friday mais digital da história, mas o comércio eletrônico espera que 2021 se destaque ainda mais.

O omnichannel é a solução para algumas lojas

Uma das alternativas encontrada por algumas lojas do varejo para atrair o maior número de clientes é o omnichannel, ou seja, a conexão entre todos os canais da organização.

O principal objetivo é melhorar a experiência do consumidor, então a fusão do online e físico surge como opção para destacar as duas modalidades de negócio.

Assim, é possível encontrar supermercados, lojas e mercearia online, facilitando o processo de compra para os usuários.

A Black Friday de alimentos, celular e outros produtos é uma ótima oportunidade para encontrar o que você precisa com preços mais atrativos, portanto, não perca tempo e verifique as melhores ofertas e promoções disponíveis no mercado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook