pets-no-sofá-saiba-mais-sobre-a-limpeza-de-estofados

Pets no sofá: saiba mais sobre a limpeza de estofados

Quem tem pets em casa sabe o quanto é difícil proibir os cães ou gatos de subir no sofá. E não tem jeito, os animais sobem nos estofados, fazem bagunça e largam pelos por onde passam. Por isso, a limpeza de estofados é tão importante nestas situações.

A limpeza e lavagem de sofá para quem tem pets em casa precisa ser realizada com muito mais frequência para evitar o acúmulo de sujeiras e mau odor. Mesmo o animal sempre limpo e tosado, o suor do cachorro em contato com o tecido do estofado ainda pode causar manchas a longo prazo. 

Realizar a lavagem de estofados com mais frequência para quem tem convívio direto com os pets é a saída para manter a higiene da casa e conseguir deixar o animal livre dentro da residência. 

Saiba mais detalhes sobre as vantagens da limpeza de estofados para quem tem pets em casa.

Menos pelos = menos crises alérgicas

Se na residência moram pessoas que sofrem com crise alérgica, fazer a higienização de estofados é o recomendado para retirar todas as sujeiras e ainda eliminar os pelos, principalmente dos gatos. 

Muitas vezes, os pelos pela casa são imperceptíveis, mas afetam o sistema respiratório de quem tem estes problemas. Para evitar isso, o ideal é que a lavagem de sofá e de outros estofados da casa sejam realizadas frequentemente.

Impermeabilização de sofá evita manchas

Os cachorros e gatos são animais que se lambem a todo momento. Em cima do sofá, o contato entre o tecido e a saliva do pet pode gerar manchas difíceis de serem removidas. 

Para que o seu sofá dure mais e mantenha um aspecto bonito, nossa dica é que você contrate uma empresa especializada em impermeabilização de sofá.

A impermeabilização de estofados é capaz de criar uma barreira entre o tecido do seu sofá e qualquer outro fator externo. Dessa forma, você consegue evitar que a saliva do seu pet manche aquele seu sofá novinho.

Algumas pessoas acabam colocando capas sobre o sofá para tentar evitar problemas. Com a impermeabilização você não precisa fazer isso e ainda consegue limpar o estofado muito mais rápido. Um pano úmido já é o suficiente.

Limpeza de estofados e tapetes: eliminando o xixi dos pets

Você já ouviu aquela história de que os gatos fazem xixi pela casa? Pois é, é verdade. E você nem percebe. 

O problema é que os próprios moradores da residência não conseguem sentir o cheiro. Por isso, se você tem gatos em casa, realize sempre a higienização de sofá e poltronas. 

No caso dos cachorros, eles costumam deixar gotas de xixi em locais macios. Pode ser que aquele seu tapete da cozinha ou da banheira esteja molhado, precisando de uma limpeza e lavagem de tapetes

Os animais de estimação acabam agindo por instinto e cabe a nós procurar meios para garantir a higienização da casa e dos estofados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *