Registro de marcas

Por que contratar empresa de registro de marcas e patentes?

Realizar um registro de marcas para sua empresa pode ser muito mais importante do que muitos pensam, isso porque ao registrar uma marca, você terá 100% de autoridade sobre o nome, logotipo e produto a ser comercializado, sem ter o risco de plágios e de nomes semelhantes ao seu no mercado. 

A maioria dos registros de marcas que são realizados sem a ajuda de algum especialista possuem erros documentais e são arquivados, por serem formulados e preenchidos de forma errada. Para que isso não ocorra, é importante contratar uma empresa de registro de marcas para auxiliar a fazer cada passo corretamente. Veja mais a seguir:

O que é o registro de marcas?

O registro de marcas é um serviço feito para que as pessoas se certifiquem como proprietárias do nome de uma marca ou de um produto, e tenha a segurança de que esse serviço não será copiado, sendo único no mercado. A solicitação é feita através do INPI, e faz com que o registro proteja o titular caso outro alguém utilize a marca de algum modo sem autorização.

Uma marca sem registro não possui dono, isso quer dizer que por mais que fora inventada por alguém e pensada nos mínimos detalhes, sem um registro qualquer um pode utilizar e dizer que foi de sua ideia, ou então registrar antes do criados, colocando o direito autoral sobre alguém que nem pensou na marca, porém, pode acontecer. 

Por que é importante contratar uma empresa de registro de marcas?

Contratando uma empresa de registro de marcas, você possui a garantia de profissionais capacitados te auxiliarem a fazer todo o trabalho necessário da forma correta, pois eles auxiliam a garantir um preenchimento correto de documentos e formulários, possuem programas e ferramentas necessárias para acompanhar todo o processo semanalmente até que tudo fique pronto

E ainda reduz as possibilidades de indeferimento, por seguir a lei de propriedade industrial.

Empresas de registro de marcas com atendimento online

Existem certas vantagens ao optar por uma empresa de registro de marcas que preste seus serviços de forma online, pois além de ter uma ótima economia de custos, impressão de documentos e autenticidades podem ser feitas de onde estiver. Garantindo segurança e facilidade ao realizar seu registro de marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *