qual-o-sutia-ideal-para-cada-tipo-de-decote

Qual o sutiã ideal para cada tipo de decote?

Existe uma variedade quase infinita de modelos de sutiã, com cortes e especificações extremamente diferentes. Por isso, quando o assunto é lingerie muitas mulheres possuem algumas dúvidas sobre qual sutiã escolher para usar com determinados looks.

Em grande parte das vezes a lingerie sequer aparece nos looks, no entanto, mesmo assim esse artigo feminino deve receber uma atenção especial quando o assunto é decotes. Isso porque, cada tipo de sutiã valoriza o busto de uma forma, enquanto outros não caem tão bem.

Confira a seguir quais os sutiãs ideias para cada tipo de decote feminino:

1. Tomara que caia

Os vestidos e blusas com decote tomara que caia são extremamente comuns dentro dos guarda-roupas das mulheres, e uma das principais dúvidas que ronda todo o glamour dessas peças está associado a qual tipo de sutiã utilizar.

O grande objetivo dos modelos tomara que caia é deixar o ombro e o colo à mostra livremente, utilizar um sutiã com alças, mesmo que transparentes, podem comprometer todo o look.

Por isso, nesses casos é fundamental optar por utilizar os famosos sutiãs tomara que caia, esse modelo de sutiã garante sustentação e segurança para os seios sem comprometer o look.

2. Decote em “V”

O decote em “V” é um grande clássico da moda, extremamente utilizado pelas mulheres, todo mundo possui pelo menos uma peça com essas características. O grande diferencial das peças que possuem o decote em “V” é o destaque do colo e a sensação de alongamento da silhueta.

Para não perder essas características, é fundamental que o sutiã escolhido possua uma fenda mais profunda, para que os seios sejam sustentados de forma natural, sem que o sutiã apareça.

3. Decotes quadrados

Outro modelo de decote muito utilizado em vestidos e blusas de diferentes tipos, é o decote quadrado, o grande objetivo dessas peças de roupa é a valorização do colo que está à mostra.

Dessa forma, o sutiã de taça 3/4 é o modelo ideal para garantir que os seios sejam sustentados e cobertos, sem que o visual seja comprometido, trazendo realce para o decote.

4. Decote profundo

Para garantir toda a elegância, glamour e sofisticação, as peças que possuem o decote profundo merecem uma atenção especial no momento da escolha do sutiã que será utilizado.

Isso porque um erro pode comprometer toda a estrutura do look, é fundamental que o sutiã possua um decote profundo, para que ele ofereça a sustentação necessária sem aparecer.

5. Frente única

Por fim, em nome da sensualidade e da modernidade, os modelos de decote frente única que deixam as costas à mostra estão cada vez mais sendo escolhidos pelas mulheres.

Muitas mulheres acreditam ser impossível utilizar um sutiã com esses modelos de roupa, no entanto, existem algumas excelentes opções como os sutiãs adesivos de silicone, que são utilizados somente na frente ou os sutiãs em que as alças podem ser cruzadas na cintura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *