quem-deve-usar-aparelho-auditivo

Quem deve usar aparelho auditivo?

Os aparelhos auditivos, geralmente são usados para auxiliar deficientes auditivos em estágios diferentes da doença, e que podem ocorrer por vários motivos diferentes. Ele é colocado diretamente no ouvido após a limpeza auditiva e é utilizado para que a frequência dos sons de deficientes seja aumentada, fazendo-os ouvir melhor. 

Existem aparelhos auditivos de vários modelos com finalidades diferentes, eles podem ser de modelos externos ou internos, e o que determinará qual será mais útil para cada caso é o médico responsável por tratar a audição da pessoa que passa por essa deficiência. Saiba mais informações a seguir!

Para quem é indicado?

O uso de acessórios para aparelho auditivo e o próprio aparelho, na maioria das vezes é indicado para pessoas que possuam desgaste na audição ou deficiência auditiva de nascença, ou com o decorrer dos anos, que pode acontecer com alguns idosos.

Além desses casos mais comuns, a ocorrência de tumores nos ouvidos, otite crônica, danificação da audição por ruídos, entre outras situações podem causar a necessidade de usar aparelho auditivo também. E, também tem os casos do uso de aparelhos temporários, que são utilizados somente em um determinado período para tratar algum trauma ou acidente. 

Preço de aparelhos auditivos

Os aparelhos auditivos possuem uma média de valores, variando de 8 a 15 mil reais, ou até mais dependendo do modelo e das especificações necessárias indicadas pelos médicos responsáveis pelos pacientes. Em alguns locais do país, são servidos esses aparelhos gratuitamente, dependendo se o quadro da pessoa é grave, porém, é necessário fazer uma consulta para saber se esse benefício é atendido em seu caso.

Além do valor dos aparelhos, as pessoas devem levar em conta acessórios primordiais, que não podem ficar sem, como o desumidificador de aparelho auditivo, por exemplo, pois é esse acessório que mantém os aparelhos limpos e higienizados para que o paciente sempre os utilize com segurança e higiene, trazendo maior qualidade de vida. 

Seja avaliado

A avaliação de um especialista em aparelhos auditivos é importante para que o melhor modelo seja indicado para você, e se realmente é necessário o uso, pois quando escolhemos usar aparelhos auditivos sem necessidade, pode-se causar danos graves em uma audição saudável, devido à exposição com ruídos e sons mais altos ao optar por usar esses aparelhos.

Por isso, sempre busque por um especialista e médicos bem renomados para indicarem e verem se realmente é necessário a utilização de aparelhos auditivos, pois cada caso é um caso, e é importante manter a saúde boa em primeiro lugar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *